Populares Mês

sábado, 31 de janeiro de 2015


Com o "Catedrático" cheio de peito a arrotar postas de pescada, esquecendo que há duas épocas também dizia a mesma coisa - eles é que têm de olhar para cima - e depois teve de ajoelhar, ao F.C.Porto não resta outra alternativa que ganhar amanhã ao Paços. Frente a uma equipa que chega ao Dragão motivada, moralizada e a quem devemos a gentileza de a esta hora não estarmos praticamente fora da luta pelo título, temos de fazer bem e logo de início. Intensidade, pressão, dinâmica, qualidade, mais concentração e atitude, sem esquecer eficácia na frente e segurança atrás, é a receita certa. Uma receita que tem muitos ingredientes, mas nada que não possamos fazer, não esteja ao nosso alcance. Estamos numa fase decisiva da época, na hora da verdade, no próximo fim-de-semana há um Sporting-Benfica que pode relançar o campeonato, por isso não podemos repetir erros que cometemos na Madeira, não podemos voltar a falhar. Com cara alegre e boa disposição, temos de dar tudo. Tem não estiver com o espírito correcto que dê a vaga. Como se tem visto nos jogos da Taça da Liga há gente com muita qualidade e vontade de agarrar uma oportunidade.
Meus amigos, na segunda-feira recebemos uma injecção que nos manteve vivos e ainda com esperanças de atingir o principal objectivo da temporada. Agarremo-nos a isso, façamos o que precisa de ser feito...  Porque podemos não ganhar, mas nunca ninguém pode ter dúvidas que fizemos tudo para ganhar.

O árbitro é Marco Ferreira, auxiliado por Nélson Moniz e Sérgio Serrão.

Convocados do F.C.Porto:
Guarda-redes, Fabiano e Helton;
Defesas, Danilo, Maicon, Marcano, Reyes e Alex Sandro;
Médios, Rúben Neves, Casemiro, Evandro, Herrera, Óliver e Quintero;
Avançados, Quaresma, Tello, Jackson, Ricardo Pereira e Aboubakar.

Equipa provável:
Fabiano, Danilo, Maicon, Marcano e Alex Sandro, Rúben Neves, Herrera e Óliver, Quaresma, Jackson e Tello.

Porque não estou lá dentro e faltam-me dados, nunca discuto convocatórias. Mas hoje tinha muita vontade de abrir uma excepção. Penso que nem preciso de dizer porquê...

Antevisão de Lopetegui:
«Temos de ser melhores, sempre rigorosos e dar as respostas certas. No Marítimo não o conseguimos fazer, apesar de termos conseguido muitas coisas boas. O nosso objetivo é ganhar todos os jogos e trabalhar sempre da melhor forma possível entre eles». 

«O FC Porto é uma equipa jovem, mas tem coisas muito boas. Transmite muita energia, prefiro focar-me nessas coisas boas. A experiência adquire-se».

«O Paços Ferreira vem moralizado, depois de uma vitória merecida contra o Benfica. E joga bem. É uma equipa diferente das outras, tem qualidade e tenta jogar. Vai obrigar-nos a fazer um jogo bem conseguido»

«Vai jogar a equipa que acho melhor. Encontraremos soluções dentro dos jogadores que temos disponíveis». 

«Os balanços fazem-se no final. Estamos ainda em três competições. Tivemos momentos bons, outros piores, mas há muito crescimento em atletas jovens. No futebol só o presente interessa e o presente é o Paços Ferreira».

«Gonçalo é um miúdo que teve problemas com lesões, mas está a ter continuidade. Temos de estar perto dele, encantados, mas o passo final é sempre mais difícil. Condições tem, estamos muito contentes com ele» 
 
Aqui e depois passando para aqui, um trabalho sobre a Formação do F.C.Porto, no Jogo

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset