Populares Mês

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015


Regressa o campeonato, grande objectivo da época e o F.C.Porto embalado por uma extraordinária prova de apoio, confiança e crença que ontem lhe foi transmitida pelos seus adeptos, viaja até Barcelos para defrontar o Gil Vicente. Se olharmos para a classificação e para o valor das duas equipas, os azuis e brancos são claramente superiores e favoritos. Mas será bom que o conjunto treinado por Lopetegui não pense em facilidades, vá preparado para um jogo complicado. Apesar do Gil ir em último e ainda não ter uma vitória, em Barcelos nunca costuma ser um adversário fácil para o F.C.Porto. Foi assim mesmo em épocas de grande sucesso portista, tem sido assim desde que os gilistas regressaram  à primeira divisão, 2011/2012, com os Dragões a passaram por tudo: derrota, empate, uma vitória difícil na temporada anterior. Agora, independentemente de tudo que está para trás e da retranca que naturalmente José Mota vai montar, só haverá surpresa dependendo do que o F.C.Porto for ou não capaz de fazer. Se a equipa de Lopetegui for competente, determinada, rápida a pensar e a executar, funcionar como equipa, estiver concentrada na defesa e for eficaz no ataque... o galo vai acabar no tacho do Dragão.
Acabamos o ano com uma vitória, temos de entrar no novo ano a ganhar para continuar a pressionar quem está na frente.

O árbitro é Nuno Almeida, auxiliado por Pais António, vulgo Ferrari e Luís Ramos. Para o Penafiel-Benfica vai Paulo Baptista, o do Vitória S.C. - F.C.Porto desta época e de um célebre Benfica - Braga, era Jesus o treinador dos minhotos e que na altura, perante tamanha pouca vergonha, teve a famosa expressão: "Braga, Campeão? Só na PlayStation".

Convocados do F.C.Porto:
Guarda-redes, Fabiano e Andrés Fernández;
Defesas, Danilo, Maicon, Marcano, Martins Indi e Alex Sandro;
Médios, Evandro, Casemiro, Herrera, Óliver, Brahimi e Quintero;
Avançados, Quaresma, Tello, Jackson, Aboubakar e Adrián.

Equipa provável:
Fabiano, Danilo, Maicon, Martins Indi e Alex Sandro, Casemiro, Herrera e Óliver, Quaresma(Tello) Jackson e Brahimi.

Antevisão de Lopetegui:
«O Gil Vicente é melhor equipa do que a classificação mostra, não tenho nenhuma dúvida. Espero uma equipa difícil, que melhorou muito nos últimos jogos, que quase não sofreu golos e que nos vai tentar causar dificuldades. Está num dos melhores momentos da temporada, basta ver pelo jogo com o Benfica. Temos que ter o máximo de respeito por um rival que historicamente é difícil para o FC Porto»

«Nós vamos tentar conseguir os três pontos, como queremos sempre. A motivação da nossa equipa, que quer vencer os jogos todos, tem de ser intrínseca, tem que vir de dentro e não de fora. Temos obrigatoriamente que vencer todos os jogos. Não apenas este, mas todos»

«Poucos clubes no mundo podem ter uma mostra como esta dos adeptos. A mostra de carinho de ontem é uma prova do que é o Porto, do que é a mística do clube. Estamos orgulhosos pela resposta dos adeptos, que marca a linha que temos que seguir, a ambição que eles sentem. E nós temos que continuar a crescer como equipa para lhes dar muitas alegrias»

«O que queremos para 2015 é o que queríamos para 2014, continuar a crescer como equipa para continuarmos a jogar em todas as competições em que estamos»

«Em relação aos árbitros, concordo sempre com o meu presidente»

Soltas:
Vítor Pereira, que tal arranjares um especialista em castings para te ajudar? Segundo casting em Inglaterra - depois do Everton, o Crystal Palace - e segunda vez preterido.

Ontem manteve-se a tradição do treino aberto no F.C.Porto, hoje outra tradição foi respeitada: a tradicional lambidela do freteiro com calo no cu como o macaco, Delgado, a Vieira, aí está.
- Melga, a Benfica Tv deu 17 milhões de euros de lucro.
- Quanto?! Importas-te de repetir, Mike?

Se alguém tinha dúvidas que José Eduardo é o chega rebos, a caixa de ressonância, o freteiro que diz aquilo que Bruno de Carvalho pensa, mas não diz, ontem ao ouvir o recadeiro ficou esclarecido.
"Fui mandato por Bruno de Carvalho para falar com Marco Silva". Como? Importa-se de explicar?

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset