Populares Mês

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Última hora: Hernâni ex-Vitória Sport Clube, é Dragão

O F.C.Porto fez um belo jogo frente ao Paços, venceu de forma clara uma equipa fraquinha, fraquinha, como são todas as equipas a quem o F.C.Porto ganha. Reconheço que os pacenses não tiveram no jogo frente ao Dragões a capacidade e a competência demonstrada pelo Boavista na Luz, mas nem todas as equipas podem ter os atributos demonstrados pelos do Bessa no jogo com o Benfica. Deu gosto ver a equipa axadrezada sem autocarro, defesa subida, bloco alto, enfrentando o clube do regime olhos nos olhos. Perdeu, mas qual é o problema? Apetece dizer: qual Petit (pequeno) qual carapuça...
No final do jogo Lopetegui soltou a franga e fez, como disse um meu amigo, a melhor conferência de imprensa desde que chegou ao F.C.Porto. Disse esse meu amigo e eu concordo, "Lopetegui foi incisivo, agressivo, sem ser arrogante, assertivo, seguro, motivador, mobilizador. Demonstrou estar alerta, é disto que a malta gosta, é disto que a malta precisa. Muito bom, muito bom, mesmo!"

Lopetegui sobre Gonçalo Paciência:
Foi o Mister que impediu a saída no Verão, foi ele que impediu a saída no mercado de Inverno para o Arouca, demonstração clara que está atento, acredita no valor do filho de Domingos Paciência. Continuo a pensar que ontem Gonçalo devia estar no banco, seria um estímulo, um prémio e um sinal para todos os jovens da formação, mas são boas notícias.

Lopetegui sobre a declaração do "Catedrático", "F.C.Porto e Sporting têm de olhar de baixo para cima":
Resposta do treinador do F.C.Porto: "Bem, nós ainda podemos olhar para a Liga. Outros, por muito que queiram, não podem olhar a Europa. Queremos continuar a olhar, vamos dar guerra na Liga e vamos lutar para estar entre os oito melhores da Europa».
Mister, muito bem, mas faltou acrescentar mais qualquer coisa, devia situar a Europa no mapa. É que a Europa para o "Catedrático" fica algures entre a Nova Zelândia e a Austrália.

Lopetegui sobre Manuel José que disse: "A Paulo Fonseca deram tremoços, a Lopetegui camarão":
Lopetegui reagiue e foi simpático: "Com um tremoço, ou meio tremoço, pagamos o camarão e ainda ficamos com champanhe. Em 1995 o Benfica ficou a 25 pontos do F.C.Porto e tinha caviar"
Mister, não foram 25, foram 27, não foi em 1995, foi em 1996/97. Mas Mister, ainda bem que o senhor foi cavalheiro, não lhe atirou com o facto, inédito no futebol português, pelo menos, dele ter sido despedido do Benfica por incompetência.

Dada a resposta fora do campo que precisava de ser dada, agora temos de dar também respostas dentro do campo e já em Moreira de Cónegos. Temos de ser uma equipa consistente na regularidade, não podemos fazer bons jogos e logo a seguir jogos menos conseguidos, muito por culpa de excessos de confiança, entradas adormecidas, ficar à espera que aconteça, não fazer acontecer.
 
Para a Renascença com amor.
Como é possível alguém que está no estúdio a ver pela televisão, tem acesso às várias repetições, informar o seu colega que estava a fazer o relato e os ouvintes, que não é penalty sobre Jackson, porque a falta foi fora da área? Das duas uma: ou a pessoa não percebe nada de bola e devia estar calado, para não dizer que não devia estar ali, ou então é má-fé, o que é bem pior.
Ah, a RR deu 2 a Marco Ferreira, numa escala de 0-5, nota negativa, portanto. É impressão minha, ou foram os únicos a penalizar o árbitro?
José Pedro Pinto é o nome do cavalheiro e se este moço não for longe... eu não me chame Manuel...

Parece que uma das claques do Benfica colocou uma tarja em resposta à tarja dos Super-Dragões, com os seguintes dizeres. "Árbitros: no Benfica decidem descontos, no F.C.Porto campeonatos".
Perdoa-se a mentira, porque uma mentira muitas vezes repetida não passa a ser verdade, destaque-se o facto de uma claque do Benfica escrever uma frase sem erros de português.

Definitivamente, é preciso dizer para que nunca mais voltem a contar mentiras: não foi o F.C.Porto que despediu Paulo Fonseca, foi Paulo Fonseca que pediu várias vezes a demissão, só à terceira e após um insistência que não deu margem de manobra a Pinto da Costa e seus pares, o F.C.Porto aceitou a demissão do actual treinador do Paços.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset