Populares Mês

sábado, 14 de março de 2015


Como disse no post de quinta-feira, o jogo seguinte a vitórias importantes, como foi o caso da vitória que colocou o F.C.Porto nos quartos-de-final da Champions, são sempre complicados. Quer queiramos quer não, mesmo que a mensagem seja de total enfoque no Arouca, há sempre algum relaxamento, alguma descompressão, tendência a pensar que mais tarde ou mais cedo resolvemos. O jogo de amanhã não vai fugir à regra. Mas como não há tempo para ter tempo e não temos margem de manobra, temos de manter o rumo, ser capazes de encontrar o espírito correcto e com respeito pelo adversário, capitalizar a confiança e qualidade, confirmar no campo a nossa superioridade e favoritismo, ganhar.
A hora é boa, o tempo está óptimo, os espectáculos têm sido excelentes, a equipa merece um estádio cheio e a apoiar.
 
Árbitro é Jorge Tavares, auxiliado por Pedro Miguel Ribeiro e Luís Cabral.
 
Convocados do F.C.Porto:
Guarda-redes, Fabiano e Helton;
Defesas, Ricardo Pereira, Diego Reyes, Marcano, Alex Sandro e Martins Indi;
Médios, Rúben Neves, Brahimi, Evandro, Óliver, Herrera, Casemiro e Quintero;
Avançados, Quaresma, Hernâni, Tello e Aboubakar.

Equipa provável:
Fabiano, Ricardo Pereira, Martins Indi, Marcano e Alex Sandro, Casemiro, Herrera e Evandro, Brahimi, Aboubakar e Quaresma.

Antevisão de Julen Lopetegui
Sobre o plantel:
«Estamos satisfeitos com todo o grupo, com os jogadores que entram. Todos estão preparados. Qualquer um pode ser protagonista em qualquer momento»

Sobre Danilo e o possível substituto:
«Felizmente, tudo não passou de um grande susto, mas há um protocolo para estas situações que ele tem que cumprir. Amanhã haverá um companheiro que vai substituir o Danilo»

Sobre o Arouca e a forma defensiva como se vai apresentar:
«Cada jogo é difícil e perigoso e depende do que façamos. O que já passou não nos serve. É um adversário motivado, porque tem necessidade de pontos. Na passada jornada, frente ao Benfica, até à expulsão, esteve a discutir o jogo, queria ganhar. Fez um jogo muito bom e poderia ter pontuado. É uma equipa que cresceu muito na segunda volta e que nos vai obrigar a fazer um grande jogo. É um jogo de grandíssima importância. As equipas jogam de forma diferente consoante os momentos de jogo e temos que saber adaptar-nos. E quanto melhor for o coletivo, melhores serão as prestações individuais e nós temos que funcionar bem coletivamente»

O jogo do Basileia vai pesar?
«Isso é o futebol de alto nível e nós queremos estar em todas as competições que pudermos. Temos que estar preparados para essas marcas, mas o entusiasmo para o jogo de amanhã tem que ser capaz de superar tudo isso. Desde quarta-feira só pensamos no Arouca»

Sobre o que foi dito sobre o Braga no jogo com o F.C.Porto:
«O que eu tivesse que dizer não diria melhor do que o treinador do Sp. Braga. Subscrevo a cem por cento as palavras dele. O que eu acho mais curioso é que alguém possa pensar que isso possa acontecer. Profissionais como eu, como o Sérgio, nem pensamos nisso. A mente como um profissional digno como somos todos não pode pensar assim.

Sobre as declarações do anão Silva:
«Eu, se fosse português, ficaria preocupado. Esse homem foi Ministro»
 
Notas soltas:
Diz o rascord que o anão Silva, como não é dirigente da SAD do Benfica, é vice do clube, só poderia ser castigado pelo Conselho de Disciplina, se fizesse declarações sobre arbitragens antes dos jogos, coisa que o anão incendiário, provocador e caluniador, nunca faz, como bem sabemos. Como não foi sobre árbitros que o anão falou, nada lhe vai acontecer. Sendo assim, toca aos dirigentes do F.C.Porto, clube, dizerem o que lhe dá na telha. Por exemplo, o Benfica já está a preparar o próximo jogo no Restelo, frente ao Belenenses e para isso contratou ou dá a entender que vai contratar, Dálcio e Pelé. Depois ficamos aguardar se os jogadores jogam frente ao clube da Luz. Será que depois do escândalo Miguel Rosa e Dayverson, os responsáveis pelo clube da Cruz de Cristo vão sujeitar-se a outra situação semelhante?

O panfleto da queimada podia puxar para a capa o destaque que a UEFA dá ao F.C.Porto - única equipa que não perdeu na Champions 2014/2015 - e a Brahimi - o livre do argelino frente ao Basileia entrou para o top five dos melhores de sempre. Poder, podia, mas não era a mesma coisa. Assim o destaque do panfleto "dirigido" pelo pastel de Belém é que Pepe ainda vai custar 2,95 milhões ao F.C.Porto. Têm a certeza que o F.C.Porto tem de pagar essa verba? Eu acho que não...

Real Madrid quer Casemiro de volta e até nem aceita incluí-lo no negócio de Danilo, diz o mesmo panfleto, citando a Marca. Diz também que o F.C.Porto não pode fazer nada, senão abrir mão do jogador, sem mais. Será? Não tenho fontes normalmente bem informadas, mas acho que não é bem assim. Acho que o F.C.Porto tem opção de compra, prazo para a exercer, se o fizer e o Real quiser recuperar Casemiro, tem de chegar a acordo com os Dragões, pagar.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset