Populares Mês

quarta-feira, 27 de maio de 2015


Mal sabia o anónimo que ontem em comentário sugeriu que o Benfica rifasse Rui Gomes da Silva, o quanto estava próximo da verdade...

Na impossibilidade de vender Salvio, vítima de uma lesão grave e precisando de pasta, apesar das vendas faraónicas a que fiz referência no post anterior, Luís Filipe Vieira meteu os pés ao caminho, reuniu as tropas, tomou uma decisão: o Benfica vai rifar Rui Gomes da Silva. O objectivo é conseguir uma verba de vinte e poucos milhões, no caso de serem vendidas as 8 milhões de rifas que vão ser colocadas á venda e a um preço unitário de 3 euros cada, serão 24 milhões de euros, verba que renderia a transferência do jogador argentino. Para saber mais pormenores acerca deste assunto, uma autêntica pedrada no charco, o Dragão até à morte entrou em contacto com o seu pequenino preferido e seu Prémio Kompensan/Rennie, 4ª edição e conseguiu um exclusivo que prestigia o blog, mostra o fair-play e desprendimento do vice-benfiquista, a quem agradeço em nome dos frequentadores do "tasco". Eis o curto, mas significativo, diálogo:
- Rui, aceitou ser rifado, facto nunca visto no futebol português, porquê? Convenhamos que não é normal...
- Antes de lhe responder deixe-me dizer-lhe que é um prazer estar aqui onde sou sempre muito bem tratado, adoro quando me tratam por xuxuzinho, foi uma honra ter recebido o seu prémio em 2011 e disso dei conta na altura, como deve estar lembrado, no Programa Dia Seguinte. Dito isto e respondendo à sua pergunta, um benfiquista apaixonado como eu, tem de ter espírito de missão, estar sempre pronto para todos os desafios e sacrifícios em prol do seu clube. É preciso ser rifado? Rifem-me! Respondi eu ao presidente que, já agora, ficou emocionadíssimo e com a lágrima no canto do olho.

- Rui, quando diz que está preparado para todos os desafios e sacrifícios, isso significa mesmos todos ou há excepções, algo que o Rui nunca fizesse, apesar de todo esse amor e paixão pelo Benfica?
- Sem dúvida! Não sei o que vai na sua cabeça nem o significado desse sorriso malandro, mas quando digo todos, é mesmo todos!

- Rui, mas satisfaça-me a curiosidade: quem tiver o número da sorte, ganha o Rui e depois, há regras ou pode dispor do Rui a seu belo prazer? E durante quanto tempo?
- Há regras, claro, a primeira é que o rifado só vai ficar ao disponível para o vencedor durante um ano e não todos os dias, apenas nos dias úteis. Durante esse tempo, aí sim, pode servir-se à vontade, desde limpar  acasa, fazer as refeições, mudar fraldas, cantar, dançar, contar anedotas, dar banho ao cão, etc.

- Rui, mas imagine que é um portista que ganha? Sim, o Benfica vai colocar as rifas à venda, não pode controlar os gostos clubísticos dos potenciais compradores...
- Meu caro, o meu sacrifício chega a té aí... se for um Dragão a ganhar, é a ele que vou servir.

- Rui, não o maço mais, obrigado pelo sua disponibilidade e já fica a saber: no mínimo, duas rifitas vou comprar. E s eganhar... nem lhe conto o que vou fazer consigo... Ahahahahah!

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset