Populares Mês

quinta-feira, 28 de maio de 2015


Estamos na silly season, são resmas de jogadores a entrar e a sair... o que vale é que basta ter um pouco de atenção, ver a proveniência e quem assina a notícia para concluirmos se tem pernas para andar ou não tem ponta por onde se pegue. Façamos um ponto da situação sobre jogadores que vestiram de azul e branco e dois que foram emprestados em 2014/2015, numa altura em que no Dragão se trabalha a todo o gás para que quando a pré-época se iniciar esteja quase tudo definido... embora e como sabemos, com o mercado arrastar-se até ao fim de Agosto e no que toca à formação do plantel é sempre muito complicado, pode sempre haver grandes surpresas de última hora.

Jackson:
O Presidente quer renovar, há quem diga que o colombiano não quer, quer experimentar novos desafios, um campeonato com maior visibilidade. É fácil: tem contrato e como tal ou aparece quem pague a cláusula de rescisão e vai à vidinha dele; ou não aparece e tem de se apresentar ao trabalho quando o F.C.Porto decidir - recorde-se que Cha Cha Cha vai disputar a Copa América... É isto, não vale a pena fazer novelas e filmes acerca de uma questão muito simples.

Carlos Eduardo:
Jean-Pierre Rivère, presidente do Nice, disse que Carlos Eduardo sonha ficar no clube que preside. Depois acrescentou: um sonho que é partilhado pela sua família e pelo clube, o problema é o F.C.Porto. Mesmo não sendo o clube francês da dimensão do português, até compreendo o jogador brasileiro. Nice é uma cidade bonita, fica numa zona fantástica, Côte d' Azur, o clima é óptimo... Mas se clube e jogador sonham, entendam-se, cheguem-se à frente, paguem, nem deve chegar a 1/4 do preço de Jackson e tudo resolvido a contento de todas as partes.

Alex Sandro:
Vai entrar no último ano de contrato, ainda não renovou, mas tenho para mim que ou sai agora e para isso o F.C.Porto não vai exigir o valor da cláusula ou se ficar... renova.

Josué:
Está triste com o F.C.Porto. Diz que não foi dispensado, que saiu do F.C.Porto por outras razões, sentiu-se injustiçado. Fez uma excelente época nos turcos do Bursaspor que querem ficar que fique em definitivo. Como gosto de Josué, apesar de alguns excessos de irreverência, gostaria que voltasse, tem valor e é um verdadeiro Dragão. Será que este último factor não compensa o outro, não é importante ao F.C.Porto ter jogadores destes, que sintam a camisola, no seu plantel?

Óliver:
Também não dou o jovem espanhol como um caso perdido, ainda confio que o teremos com a camisola do F.C.Porto vestida na próxima época.

Casemiro, in Dragões Diário:
Hoje começamos por lhe dar uma boa notícia que desejamos se torne uma muito boa notícia. O FC Porto informou ontem o Real Madrid da intenção de adquirir o passe do jogador Casemiro. O contrato entre as partes prevê, porém, a possibilidade do clube espanhol exercer direito de opção, indemnizando o FC Porto, pelo que a palavra está agora do lado dos madrilenos. A verdade é que Casemiro está mais próximo de ser jogador do FC Porto. E só não será se o Real Madrid pagar para isso.
Como sempre disse e hoje confirma-se, ao contrário da versão que correu quando se colocou a possibilidade do médio brasileiro regressar a Madrid, o F.C.Porto ao exercer o direito de opção sobre Casemiro obriga o Real a ter de pagar se quiser fazer regressar o jogador. Este é mais um exemplo de como a mentira, por mais que repetida, não passa a ser verdade.
Gostaria muito que Casemiro ficásse. É jovem, tem valor e grande margem de progressão, capacidade de luta e um espírito que me agrada.

Notas finais:
A fofa com U, juntou-se ao coro das carpideiras sobre o golo invalidado a Jonas, considera o brasileiro vencedor moral da Bola de Prata. É natural, a fofa com U é a porta-estandarte, nestas coisas não podia ficar para trás. No entanto lembro à fofa com U um golo limpo invalidado a Jackson do Gil-F.C.Porto, lembro também que no Benfica 3 - Boavista 0, o terceiro golo foi de penalty inexistente - a falta foi claramente fora da área - e quem marcou a grande-penalidade foi... Jonas. Portanto, fofa com U, vencedor moral é o teu primo que também é um fofo.

O golo de Kelvin foi algo que não se explica, sente-se. Este idem, mas sem este talvez a história do F.C.Porto fosse diferente. Foi este golo que mudou tudo.Também no Dragões Diário de hoje.

Faleceu Domingos Pereira.
Paz à sua alma. À família enlutada e ao F.C.Porto os meus sentidos pêsames.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset