Populares Mês

quinta-feira, 8 de outubro de 2015


Não é nenhuma novidade, já tinha antecipado no post anterior, mas tem sido interessante ver os imensos números do mais brilhante contorcionismo, a propósito da polémica do momento: os anjinhos da Luz são apenas uns mãos largas, uma espécie de Madre Teresa de Calcutá do futebol, que andam para aí a oferecer prendinhas, mas atenção, sem segundas intenções, sem violar nenhuma lei e tudo com o beneplácito do presidente do Conselho de Arbitragem da FPF, o senhor Vítor Pereira e do seu ajudante de campo, SLB - Senhor Lucílio Baptista. Já o senhor Fontelas, da APAF, vai alternando entre o prove-se, e são prendinhas permitidas. Para tudo ser perfeito, o nosso xuxuzinho preferido, o pequeno Silva, brinda-nos com uma prosa digna de Svetlana Alexievich - para quem não sabe, trata-se da escritora bielorrussa e acabadinha de ganhar o Prémio Nobel da Literatura 2015. Reparem o que diz o Silva, mesmo tendo, como sempre, o apito na boca:
«Ganha quem merece e não quem faz mais barulho
Se é verdade que a obstinação leva à ditadura (sendo o poder absoluto uma das causas da decadência dos poderes peninsulares, no dizer de Antero de Quental), então teremos de deixar a falar sozinho quem opta pela conflitualidade gratuita, para, em bicos de pés, se tentar parecer com os Homens.
Já lá vai o tempo que os jovens infantes se tentavam libertar das garras da adolescência desafiando os maiores, os senhores para torneios, primeiro,... duelos, depois,... rixas, já nos nossos tempos...
Tentando a afirmação - num mundo onde poucos lhe ligam - apenas e só pela criação de conflitos!
Tenho (para mim) que nunca se deve responder a mentiras de uma só fonte, de uma só origem, criadas em laboratório unipessoal, porque apenas estaremos a servir de câmara de eco a tanta asneira e a fazer o jogo de quem as lança...
Nuca devemos responder a provocações gratuitas!
Nunca poderemos entrar no jogo de quem, sendo pequenino, precisa de muito barulho para se colocar ao nosso nível...
Não devemos, por isso, transformar uma vontade inconsciente de vingança (que poderia ter passado pela cabeça... de todos e de cada um de nós)... numa guerra declarada.
Com a calma que eles não têm - a pretensa juventude faz com que a insensatez, a má criação e a impreparação passem por voluntarismo - haveremos de construir a nossa vitória.
Dizia Albert Einstein que "só os loucos é que, continuando a fazer as mesmas coisas, querem ter resultados diferentes"
Pois, alguém achará que os loucos querem fazer as coisas de outro modo?
Ou que... deixaram de ser loucos?
Sendo assim... ganharão os mesmos dos últimos anos!!!»

Finalmenti percebi porque o nosso xuxuzinho preferido foi deputado, secretário de estado e até... ministro! Ninguém faz um retrato tão perfeito de si próprio, como o nosso pequenino Ruizinho Silva.

Notas finais:
Isto do football leaks permite que fiquemos a saber algumas coisas interessantes. Por exemplo, que o Not Sporting Lisbon enviou para a FIFA e para a UEFA um dossier sobre o apito dourado, as escutas e o livro da Carolina Salgado - que é feito desse grande vulto da literatura que em parceria com a Fofa com U, escreveu o best seller «Eu vírgula, Carolina»? 
- Ó Bruno Ponto, essas histórias eles já conhecem desde 2008 e olha que não guardam boas recordações. Nem eles nem os teus amigos do outro lado da Segunda Circular. Não sabias? O Dr. Charuto, ex-Cutty Sark, não te informou? Foi um arraso... e foi no TAS!

Como se pode ver pelo grande destaque no panfleto da queimada, hoje, Portugal tem um jogo decisivo frente à Dinamarca e que em caso de vitória ou empate, lhe garante, a uma jornada do fim, o apuramento para o Euro 2016 que vai ser disputado em França.
Junto a minha, à voz de todos os que apoiam a selecção: Vamos, Oblak!

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset