Populares Mês

sexta-feira, 6 de novembro de 2015


Nem quero imaginar, à luz do que se tem dito e escrito sobre Julen Lopetegui, o que se diria se o F.C.Porto sofresse em Israel uma derrota escandalosa e humilhante como aquela que sofreu ontem o Sporting na Albânia, frente ao Skenderbeu? O que diria, por exemplo, a Mariana, essa grande expert em futebol - era para chamar-lhe burra, mas o feminismo podia não gostar...- que o Expresso, outrora um OCS de referência, tem a fazer crónicas de jogos? O que diriam outros burrinhos, os que precisam de Libidium Fast, tal a dificuldade que têm para arrrancar, sempre tão prontos a desancar o treinador dos Dragões, se depois daquela pouca vergonha, Lopetegui viesse com conversa da treta, dizer que jogar à quinta não é o mesmo que jogar à terça e à quarta, esquecendo que na época passada jogava nesses dias e a prestação da sua equipa também foi miserável? Apontavam-lhe a incoerência, dizendo que se estava a esquecer que passa a vida a vangloriar-se de ter chegado a duas finais da Liga Europa - embora perdendo a duas, pois ao contrário de outros, com ele as finais são para se perder -, com jogos à quinta? Lembravam-lhe que o F.C.Porto e não vai há muito tempo, ganhou tudo, mesmo a jogar a prova europeia nesse dia da semana? Não, claro que não, Julen tinha de pedir péssangas, tal a forma como seria trucidado e os primeiros a trucidá-lo seriam alguns portistas, principalmente aqueles que acham que a Champions é que é e depois adoram Jesus.

Aprendi há muito tempo e no que toca à minha condição de Dragão - sim, fui andrade e nunca desertei, mas agora sou e quero continuar a ser, Dragão! -, que quem toca em um dos nossos, toca em todos nós. Por isso, posso criticar Julen Lopetegui, apontar os defeitos que vejo, aquilo que acho mal, o que gostaria de ver melhorar, mas procuro fazê-lo sempre com respeito, objectividade e de forma construtiva. Por isso, aqueles que são intelectualmente desonestos, estão de má-fé e perseguem o treinador do F.C.Porto; aqueles que que quando corre mal culpam exclusivamente o técnico, mas quando corre bem, apenas falam na qualidade e mérito dos jogadores; esses vão sempre ter-me à perna... mesmo que nem cócegas lhes faça.

Última hora:
Aleksej Miller, CEO da Gazprom, fez saber e para os devidos efeitos, que as notícias que circulam por aí e que dizem que a companhia que dirige tem negócios na Albânia, são completamente falsas!

PS - Depois de Nélson Semedo, Gonçalo Guedes, também do Benfica, está na convocatória de Fernando Santos e se nada de anormal acontecer, vai ser internacional A. É o seleccionador a colocar o carimbo da FPF na política desportiva de Vieira. Outra coisa extraordinária, o nosso Ricardo Pereira está a jogar a lateral-esquerdo no Nice, mas foi chamado para a linha avançada. E Cristiano fica a descansar. Em relação a CR7 só não me sai o Euromilhões...

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset