Populares Mês

terça-feira, 12 de janeiro de 2016


Com o F.C.Porto silencioso, tem sido curioso assistir à guerra entre Benfica e Sporting. Ele é o bate boca lamentável entre treinadores - ai se fosse com Lopetegui...; ele é o ataque versus defesa do Presidente da Associação Nacional de Treinadores; ele são vídeos de um lado e outro a mostrarem as poucas vergonhas de cada lado; ele são os paineleiros, autênticos doutores, rodeados de papéis, fotos, megafones, máscaras; ele são comunicados e mais comunicados; etc., etc. No meio de toda esta bandalheira, dá uma enorme vontade rir, ver como algumas virgens ofendidas, que, ao mesmo tempo que condenam todos estes exageros, mandam os seus peões de brega fazerem as perguntas que alimentam a polémica, num tu cá tu lá deplorável.

Como disse ontem, as entradas de João Pereira e João Mário, foram uma barbaridade, para partir, Slimani continua muito activo de braços e mãos, hoje mais uma agressão, de Eliseu a um jogador do Nacional. E vermelho? Nadica di nada. Vermelho, em lances desses, só para quem veste outras cores. Por exemplo, até porque os jogos sucessivos com o Boavista nos mantém a memória fresca, Maicon. Mas que critérios são estes?

É extraordinário, o artigo de Miguel de Sousa Tavares no panfleto da queimada de hoje e que podem ler clicando em cima da imagem. Arvorar-se em entendido, vangloriar-se que já tinha avisado que isto com Lopetegui ia acabar mal, esquecendo que todos nos lembramos bem do que disse no passado sobre André Villas-Boas e Vítor Pereira, é o fim da picada. Mas nem uma palavra para a titularidade e o grande jogo de Hector Herrera... que é tão mau, tão mau, que os italianos do Nápoles não o largam e já oferecem mais do dobro do que custou.

Notas:
Sobre o Porto Canal já não não me pronuncio mais... não vá algum escaravelho da batata pensar que quero fazer parte e não quero, nem nunca quis.

Porque não seguem o meu exemplo e esperam que o problema do novo treinador se resolva, sem andarem a lançar nomes e a partir de especulações para fazerem extrapolações?
Deixem o Sérgio em paz...


Boavista F.C. - F.C.Porto. Respeito, não há dois jogos iguais 

O jogo de domingo passado frente ao Boavista, mostrou um F.C.Porto muito superior, o resultado acabou numa vitória folgada dos Dragões, mas na Taça o espírito é outro, para além disso, nunca há dois jogos iguais. Portanto, é necessário que a equipa de Rui Barros não pense em facilidades e que a passagem às meias-finais são favas contadas. É preciso respeito pelo adversário, atitude, raça e competência, não podemos ter uma recaída nesta altura, perder o capital de confiança e tranquilidade que a vitória conquistada no jogo do campeonato trouxe ao universo azul e branco, de que é um bom exemplo o facto dos 2.300 bilhetes à disposição do F.C.Porto terem esgotado rapidamente. Os campos estão pesados, o desgaste tem sido muito, temos de rodar, mas com parcimónia. Vamos lá dar mais um passo a caminho do Jamor...

O árbitro é Nuno Almeida...

Convocados do F.C.Porto:
Guarda-redes, Helton e Casillas;
Defesas, Maxi, Martins Indi, Marcano e Layún;
Médios, Danilo, Herrera, Evandro, Imbula e Rúben Neves;
Avançados, Tello, Brahimi, Aboubakar, Varela, André Silva e Corona.

Equipa provável:
Helton, Maxi, Marcano, Martins Indi e José Ángel, Rúben Neves, Evandro e Imbula, Corona, Aboubakar e Tello.

Antevisão de Rui Barros:
«O 5-0 para o campeonato já passou. É uma outra competição, é um jogo da Taça, a eliminar, em que eles, se calhar, também vão estar mais fortes, mas nós vamos ter mais concentração ainda. Aqueles 5-0 acontecem e temos de estar preparados para uma partida que vai ser mais difícil. Este jogo tem de ser ganho por uma das equipas e eles vão arriscar mais, ser mais agressivos e estar mais atentos. Vamos precavidos para isso, no sentido em que queremos fazer um bom jogo para passar esta eliminatória. Queremos chegar à final e isso passa pelos jogadores estarem com o máximo de concentração para este jogo»

«É uma equipa com alguma agressividade, com jogadores que têm o seu valor, que joga no contra-ataque, com bolas longas, tem jogadores altos e são perigosos nas segundas bolas. O Boavista tem a sua história na Taça de Portugal e, neste jogo, que é logo a seguir ao da Liga, vai querer demonstrar outra atitude e outro valor. Vai ser um dérbi muito interessante»

«No FC Porto queremos sempre ganhar. Esta é uma competição muito importante para nós e isto é um passo importante; as meias finais são disputadas a dois jogos, o que pode facilitar a nossa tarefa»

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset