Populares Mês

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016


O verdadeiro portista coloca o F.C.Porto acima de tudo e de todos. O que o verdadeiro portista quer é que o F.C.Porto ganhe, seja com o Lopetegui, Paulo Fonseca, Vítor Pereira, Luís Castro ou Rui Barros. No passado recente, lembro que muitos queriam a saída prematura de Vítor Pereira - a contestação começou à 5ª jornada, da época 2011/2012, com o empate em Aveiro frente ao Feirense e aumentou substancialmente na jornada seguinte com o empate no Dragão frente ao Benfica -, quem dirige entendeu mantê-lo e o actual treinador do Fenerbahçe foi bicampeão. Agora, se quem dirige entendeu substituir Julen Lopetegui, é porque, depois de muito analisar e muito ponderar, achou que com ele as coisas dificilmente melhorariam, os objectivos estavam em risco, era necessário mudar. Entrou Rui Barros, a resposta foi excelente, o F.C.Porto ganhou e para além disso goleou. Estamos contentes, devemos festejar a goleada num derby da cidade, mas não devemos, até para o bem de Rui Barros, embandeirar em arco, pensar que agora tudo vai ser um mar de rosas. Portanto, é preciso calma, serenidade e apoiar a equipa e quem a dirige (*). Com isso ficaremos mais próximo das vitórias. E as vitórias trazem tranquilidade e confiança, os jogadores ganham ânimo e moral, soltam-se, passam a dar o rendimento que está ao seu alcance e tudo fica mais fácil para todos. Se andarmos a atirar com o Rui Barros ao Lopetegui - que já é não está cá -, se as coisas não resultarem, fizermos o contrário, há uma coisa que é certa: quem perde é o F.C.Porto, somos todos nós, os que gostamos verdadeiramente do F.C.Porto.
Nunca no F.C.Porto foi campeão depois de mudar de treinador a meio da temporada, mas há sempre uma primeira vez... Só conseguiremos juntos e a puxar para o mesmo lado.

(*) - Deixem quem de direito decidir o que é melhor para o F.C.Porto. Se Rui Barros deve continuar; se vamos optar por outra solução interna; se vem alguém de fora. Muitos que agora já pedem Rui Barros até ao final da época, são os mesmos que disseram o mesmo quando Luís Castro substituiu Paulo Fonseca e depois os primeiros a tratarem de dizer do actual técnico do F.C.Porto B, o que Maomé não disse do toucinho.
Porque estou sempre aqui e por isso sou uma testemunha privilegiada, continuo a não perceber como há gente que só se motiva para aparecer nos maus momentos, mas não para dar uma palavra de apoio e de confiança, apenas para dizer mal de tudo e de todos.
Como é que João Pereira, João Mário e Slimani não vêm para a rua? A entrada de João Mário, então, é miserável, para partir!
Caixa de comentários 

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset