Populares Mês

domingo, 7 de fevereiro de 2016


Porque há limites que não podem ser ultrapassados e hoje foram, não vou falar muito do jogo, vou deixar apenas algumas notas.
Primeira:
O F.C.Porto pode perder em casa com o Arouca, a uma semana de ir à Luz disputar um jogo que seria decisivo? Pode. Mas não é jogar desta maneira, sem alma, sem raça, sem qualidade e pior que isso, oferecendo duas casas que não se admitem nem aos putos dos iniciados, quanto mais a jogadores seniores.
Segunda:
O FC.Porto pode queixar-se dos árbitros quando é prejudicado? Pode. Mas se isso significar uma atitude  coerente, apontando as sistemáticas dualidade de critérios que o têm penalizado e não, como aconteceu hoje, em que a exibição foi demasiado má para se arranjarem desculpas. Alguém protestou, mostrou um sentimento de revolta, mais que justo, quando Rui Costa e o seu auxiliar invalidaram um golo limpo?
Terceira:
Lopetegui não era o melhor treinador do mundo, mas a culpa não era apenas dele, como hoje ficou claramente demonstrado. Porque só não vê o óbvio quem é cego, disse que iríamos por mau caminho se porque houve uma bela vitória no Estoril, julgássemos que dali para a frente tudo ia ser um mar de rosas, podíamos atirar com Peseiro a Lopetegui.
Quarta:
Um treinador e os jogadores do adversário, não podem passar noventa minutos a gozar com a nossa cara em nossa casa, no caso de Lito Vidigal, sempre fora de zona regulamentar do treinador, várias vezes entrando em campo, reclamando de tudo e mais alguma coisa, pressionando cada decisão da equipa de arbitragem; o guarda-redes passou o tempo todo a queimar tempo, caiu e ficou deitado várias vezes, nunca o banco do F.C.Porto protestou ou os jogadores fizeram ver a Rui Costa que aquilo não era futebol. É um sintoma nítido que nos perderam totalmente o respeito, se sentem no Dragão tanto ou mais confortáveis que em sua casa. Demoramos muito a conseguir uma posição cimeira no futebol português, estamos a perder essa posição e essa força todos os dias. Hoje o F.C.Porto é um clube onde não se sente o Líder. Porque hoje era o momento do Líder dizer alguma coisa... Talvez amanhã o senhor Tavares diga ao Chico Marques para fazer uma gracinha no Dragões Diário.
Quinta:
Um jogador pode errar, pode até errar muito, não pode, é tentar disfarçar o erro com um atitude lamentável, tentando fazer de quem estava no estádio, parvo. Muito pior se é o capitão, se erros daqueles não são originais. Recordo o que escrevi sobre Maicon no jogo da Taça de Portugal disputado em Santa Maria da Feira: «É verdade, ao minuto 87 e claramente contra a corrente do jogo, o senhor Maicon abordou o lance de sapatos de tacão alto, encolheu-se para não estragar os tacões, o jogador do Feirense isolado só não empatou pelas razões referidas anteriormente - Helton fez um milagre.» Umas vezes as brincadeiras não dão golo, outras dão, como foi o caso de hoje. Para mal dos nossos pecados o jogador que está directamente ligado ao golo da derrota que pode ter afastado definitivamente o F.C.Porto do título e até do segundo lugar, não aprende e faz sempre as mesmas asneiras. Não gosto de arranjar bodes expiatórios, mas também não posso deixar passar coisas desta gravidade sem apontar de forma veemente, o que esteve mal.
Sexta:
Os problemas que afectam o F.C.Porto vão muito para além de mais uma derrota, dos primeiros pontos perdidos frente ao Arouca, de mais uma época em que só um milagre nos levará ao topo do campeonato. Mas o pior é não saber como vamos sair daqui, não se ver nem uma pontinha de claridade no fundo do túnel, um pequeno indício que no futuro as coisas vão mudar.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset