Populares Mês

segunda-feira, 1 de abril de 2024


O FCP anda há anos a ser prejudicado, autenticamente gozado. 
São nomeações provocatórias, arbitragens vergonhosas que ora prejudicam o FCP ora beneficiam o nosso principal rival. Por exemplo, já esqueceram a história dos padres? Do malfadado Ferreira Nunes? Os escândalos de Santa Maria da Feira, Braga e Vila do Conde, com João Pinheiro nos dois primeiros e o Hugo Macron Miguel com o Rio Ave num jogo em que a pouca vergonha saiu à rua e ninguém foi preso, na época 2018/2019? Campeonato em que, ao contrário de agora, o FCP estava a lutar taco a taco pelo título, ficou a dois pontos do 1° lugar? Vejam só há quanto tempo foi...
O que disse e qual foi a posição do líder máximo do FCP? Silêncio absoluto. Apenas o FJM foi dando a cara e denunciando estes escândalos.
Ontem, finalmente, o senhor presidente apareceu e foi à sala de imprensa. Mas apareceu por duas razões. Uma, porque depois de cavalgar a onda dos 5-0 frente ao Benfica, quase reivindicando o sucesso da goleada - até tornou pública a carta que escreveu aos jogadores antes do jogo -, se não aparecesse agora podia sempre haver alguém a dizer que só aparece nas horas boas. Outra, porque está em campanha eleitoral e isto cai bem, mesmo que ainda há pouco tempo tenha dito que no CA são todos de uma seriedade intocável.
Também não admira que alguns esquecidos que só despertaram para o FCP quando viram a possibilidade entrar no FCP pela porta lateral e a reboque, já que no confronto eleitoral não teriam hipóteses, tudo o que se passou anteriormente lhes tenha passado muito ao lado, agora venham gritar que nunca mais chega 27 de Abril, numa tirada de pura demagogia e insinuação rasca, como se estas arbitragens fossem um caso recente, estivessem ao serviço da candidatura de AVB.
Haja decência! 

Mas também acho o máximo acusarem AVB de ter reagido com uma frase: «Uma jornada que reflete quanto o futebol português precisa de evoluir para se tornar credível» "É um fofinho, com ele estamos feitos", dizem alguns, mais pintistas que portistas...
- Ó meus amigos, Porto fofinho é este, se não fosse fofinho há muito que estas poucas vergonhas tinham terminado.
Há quem continue a olhar para um JNPC de há 10 anos, um JNPC que provocava mossa, combativo, interventivo, pró-activo e que defendia o FCP com unhas e dentes contra tudo e contra todos, mas esse era JNPC doutros tempos. Porque se não fosse, como líder e tal como aconteceu muitas vezes no passado, já há muito que devia ter saído a terreiro, dar cara e colocar todo o seu peso institucional em cima da mesa, ser duro contra todos aqueles que prejudicam o FCP. Este que agora promete o contrário de tudo que fez nos últimos anos, só reage e até faz campanha, porque está a ver o chão a fugir-lhe todos os dias.
Hoje o senhor presidente vai dar mais uma entrevista à SIC - já deu mais entrevistas neste período que nos últimos anos. Pode ser queixar da forma como Luís Aguilar, esse benfiquista doente e anti-portista primário, trata o FCP e quem o serve profissionalmente.

PS 1 - A campanha de branqueamento da vergonhosa arbitragem de António Nobre já começou ontem e tem como ponta-de-lança Duarte Gomes no panfleto da queimada. O FCP tem de ser duro a denunciar este comentador de arbitragem que é como comentador aquilo que foi como árbitro. Alguém que se enganava muito a favor do Benfica e contra o FCP.

PS 3 - Quem me conhece e acompanha nas redes sociais, sabe que não é de agora, sempre proclamei que pese toda a boa vontade de alguns em defesa do FCP, quem devia aparecer era o senhor presidente com todo o peso institucional.

PS 2 - Olha, olha, mas que grande surpresa... 
Pedro Miguel Barbosa, o homem da Wise Pirates, o homem da candidatura JNPC/JK nas redes sociais e que tem espalhado magia por algumas contas por esse NET fora, também e na mesma linha de JK, já disse da gestão do senhor presidente o que Maomé não disse do toucinho?
O que fez esta gente mudar radicalmente de opinião?
- Cala-te, ó nabo, não sabes? É portismo, apenas portismo...

Última hora:
Se AVB for presidente o treinador do FCP será José Mourinho.
Aproveitando a disponibilidade de José Mourinho para regressar ao futebol português, AVB, restabelecida a relação de amizade com o setubalense, convidou-o para ser treinador do FCP. Mourinho aceitou e assim, na próxima época, obviamente, caso AVB seja eleito presidente, teremos o regresso do Special One ao banco dos Dragões.


- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset