Populares Mês

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016


Não vale a pena estarmos com rodeios: a eliminatória está muito difícil para o nosso lado. Frente a uma grande equipa, recheada de excelentes jogadores e com uma vantagem confortável de dois golos, só um Porto perfeito pode ultrapassar o Borussia e seguir em frente. Só um Dragão de chama muito alta, determinado, rigoroso, coeso, solidário, com uma defesa à prova de bala, um meio-campo competente, organizado e equilibrado na dupla função de atacar e defender, junto com um ataque eficaz, pode ultrapassar um obstáculo que a priori parece impossível de derrubar. Diz a história das competições europeias que nunca o F.C.Porto deu a volta a uma eliminatória em que teve de recuperar uma diferença de dois golos. Mas há sempre uma primeira vez. E se o conseguirmos amanhã, ninguém tenha dúvidas, será um feito a pedir meças aos maiores feitos do F.C.Porto nas competições da UEFA.
Porque um Dragão nunca perde a crença e não desiste, mesmo nas piores circunstâncias, lá estarei. Apesar do preço dos bilhetes serem uma barbaridade, até para aqueles que como eu, têm lugar anual.

O árbitro é o inglês Mark Clattenburg, tendo como assistentes Simon Beck e Jake Collin, como assistentes adicionais Anthony Taylor e Andre Marriner e como quarto árbitro Stuart Burt, também todos ingleses.

Convocados do F.C.Porto:
Guarda-redes, Helton e Casillas;
Defesas, Maxi Pereira, Marcano, José Ángel e Layún;
Médios, Danilo, Herrera, Sérgio Oliveira, Rúben Neves, André André e Evandro;
Avançados, Brahimi, Aboubakar, Marega, Varela, Suk e Corona.

Equipa provável:
Casillas, Maxi, Danilo, Marcano e Layún, Rúben Neves e Herrera, André André, Evandro e Brahimi, Aboubakar.

Antevisão de José Peseiro:
«A principal confiança que temos é em nós próprios. Acreditamos no potencial dos nossos jogadores e temos 90 minutos para recuperar de uma desvantagem de dois golos, sendo que no último jogo conseguimos fazê-lo em 50. São adversários diferentes, com potencial diferente, mas acreditamos em nós. Sabemos que é difícil, mas temos potencial, ambição e acreditamos que é possível dar a volta à eliminatória. Queremos defender todos e bem e atacar todos e bem, mas só se pode ganhar ao Borussia Dortmund com superação individual e coletiva. Temos de estar nos limites, até porque eles vêm jogar aqui com uma motivação tremenda. Sabemos da força do adversário, mas também sabemos da nossa força, sendo importante mantermo-nos equilibrados no processo defensivo e ofensivo».

«Sabemos da força do adversário e que o resultado neste momento não nos é favorável, mas também sabemos o que queremos fazer. Queremos ser afirmativos e mais ofensivos, sobretudo porque jogamos em casa e contamos com o apoio dos nossos adeptos. Queremos ter mais bola, atacar mais e destabilizar mais o nosso adversário, sabendo que temos de ser inteligentes, equilibrados e pacientes. Queremos ganhar o jogo nos 90 minutos e passar a eliminatória com o nosso potencial, qualidade e organização, mas também com paciência, pois não queremos sofrer golos. Vamos defrontar uma equipa forte, mas não vamos ter medo e procuraremos estar mais equilibrados».

«Sonho em conseguir títulos neste clube e é nossa obrigação tentar vencer todos os jogos que disputamos, seja qual for o adversário. Sabemos que a tarefa é difícil, mas vamos lutar até ao fim. Se estivessem aqui todos os jogadores a falar, eles diriam que têm uma grande vontade em dar a volta à eliminatória, e no futebol não há impossíveis. É muito difícil, mas acreditamos que é possível e lutaremos até ao fim. Os meus jogadores fazem-me acreditar que é possível. A derrota deixou-nos tristes e isso é um sinal de que sabemos que podemos fazer mais».

Antevisão e Ivan Marcano:
«Temos de dar a volta a um resultado negativo e ajuda ter dado a volta a outros jogos recentemente. Temos a esperança e a ambição de consegui-lo outra vez, e isso motiva-nos a todos. Somos uma equipa e todos atacamos e todos defendemos; acredito que o vamos fazer bem amanhã».

« O equilíbrio é fundamental, temos de estar no ataque e na defesa, atrás todos somos importantes. Vamos jogar quatro e eu, pessoalmente, estou preparado para jogar com Martins Indi, com Chidozie, com Miguel Layún… Seja com quem for que o treinador decida. Temos um grande plantel e todos os jogadores que têm vindo a jogar até agora têm dado bem conta do recado. Acho que não há diferenças e quem jogar vai fazer o melhor possível».

«É importante não sofrer golos, visto de fora, creio que o FC Porto lutou muito e que estivemos um pouco atrás, mas acredito que, com a ajuda dos nossos adeptos, aqui no Dragão podemos jogar mais acima, com esperança e ambição para dar a volta».


A coerência do rolo de papel higiénico, usado!
O rolo de papel higiénico, usado, com origem na sanita da queimada, fiel à sua coerência editorial, como podem ver nas fotos ao lado, trata da mesma forma uma AGRESSÃO de um adepto do Benfica ao na altura árbitro Pedro Proença e o que se passou na "Taberna de Esquiça" com elementos dos Super-Dragões! Se nos lembramos também da forma como já tinham tratado o escandaloso processo Porta 18, praticamente ignorando um assunto daquela gravidade, cujo principal suspeito era ex-dirigente do Benfica e o cambalacho era feito nas instalações da Luz, com o chamada operação Fénix, envolvendo o presidente e vice-presidente do F.C.Porto, esta à mostra com que tipo de gente estamos a lidar. Mas estes cobardes, intelectualmente desonestos e sempre extrapolando ou branqueando ao sabor das conveniências do clube da Luz e contra o F.C.Porto, sempre foram assim, que não restem dúvidas. A diferença é que antes o F.C.Porto não queria conversa com esta gentalha, agora trata-os nas palminhas das mãos, até os convida para as suas Galas de referência.

O santinho do pau oco
A vida corre-lhe bem, o Conselho de Arbitragem e a Justiça da FPF, portam-se como autênticas sucursais do Benfica, Vieira dá ares de superior, coloca a pose de estadista de pacotilha, arma-se em santinho do pau oco e como beneficia de uma comunicação social de cócoras e alinhada com as suas teses, atira: "Os outros que falem de nós". Esquece-se Vieira, primeiro, que todas as semanas dirigentes e funcionários do Benfica - Rui Gomes da Silva, Sílvio Cervan, Pedro Guerra (este pobre de espírito até tentou passar a ideia que o terceiro golo do F.C.Porto frente ao Moreirense foi irregular), João papagaio verde de bico encarnado Gabriel... -, falam e muito, dos outros; segundo, que nós todos temos memória e nem precisamos de fazer um grande esforço para nos lembrarmos do que dizia Vieira, sobre tudo e sobre todos e não vai há muito tempo. Repito: agora só tem esta pose cínica e hipócrita, porque tudo está a favor do seu clube.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset