Populares Mês

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016


Não alterando nada do que disse no post de ontem, em relação a José Peseiro, hoje ao ler o artigo de Manuel Queiroz, no jornal O Jogo, houve uma coisa que me chamou a atenção e nem queria acreditar no que estava a ler: até ao minuto 77, altura em fez o 3-2, o F.C.Porto tinha feito apenas... uma falta! Mas o que é isto? Nem nos jogos das meninas acontece uma coisa destas! O F.C.Porto sempre foi e tem de voltar a ser, rapidamente, uma equipa agressiva, que não violenta, note-se, rápida e determinada a lutar pela recuperação da bola e pelas segundas bolas, capaz de fazer as chamadas faltas cirúrgicas quando é preciso, não ter medo de meter o pé quando é necessário. Há jogadores que pelas suas características - já dizia o meu amigo Nuno Capucho: "eu não sou o Paulinho Santos", quando eu lhe apontava a falta de agressividade -, mas agora é uma equipa completa que não é agressiva - Maxi é um caso à parte, ele agora tem de ter cuidados redobrados, é o exemplo dos critérios díspares dos senhores do apito. Uma falta em 77 minutos?! Que equipa tão macia, tão simpática, tão cheia de fair-play. Não pode ser! Tem de haver alguém lá dentro que dê uns gritos, que faça cara feia e diga, como acontecia no passado: mete o pé, caral..., não tenhas medo que eles não te batem... Tempo para criar e consolidar automatismos, não tem havido muito, como disse, pagamos por isso um preço caro, principalmente nos processos defensivos. Mas se formos mais fortes, determinados e agressivos sem bola, muitas coisas vão melhorar e para isso não é preciso muito tempo. É a cabecinha dos meninos que tem de mudar.

O futebol é demasiado sério, não pode servir para tudo, ser tratado da maneira que o responsável da ADoP, Rogério Jóia, o tratou numa reportagem que passou na RTP - aqui.  O doping é uma praga que, entre outras coisas, desvirtua a verdade desportiva e por isso tem de ser combatido, em todas as modalidades sem excepção. Mas não é com ameaças de alguém com sede de protagonismo. Quem exerce o cargo de responsável por um departamento tão importante, não pode aparecer como um lunático enraivecido, deve fazê-lo com recato, discrição e também não pode aparecer com ameaças veladas, insinuações gratuitas, passando para a opinião pública questões que têm de ser tratadas nos lugares próprios. Isto, se de facto, se quer resolver os problemas... Este cavalheiro devia ser imediatamente demitido pela tutela. Ao contrário do que diz José Manuel Ribeiro, no Jogo de hoje, nem era preciso os presidentes da Liga e da FPF fazerem alguma coisa...

Soltas e boas, quentinhas...:
«Os Super-Dragões iam para a "Taberna do Esquiça" cheios de más intenções, tanto que até enviaram o seu líder e elemento mais conhecido.»

«Depois de Neymar, até o "Coveiro" Amaral, lembram-se, aquele que tinha o olhar contra o governo, entrou na campanha do panfleto da queimada: vamos levar Jonas, o Piscineiro, à selecção do Brasil.»

«Perguntar a um ex-dirigente do Benfica, se o clube do regime tem sido beneficiado pelas arbitragens, é o máximo. Não achas, Quim?
Se acho, Carlos, é de um pioneirismo que nos deixa arrepiados»

«O "Chouriço" afirmou ontem no Dia Seguinte que JJ vai treinar o F.C.Porto na próxima época.
Quim, achas que é "Chouriço" a meter veneno, lançar a confusão?
Claro, Carlos, estou admirado é que ainda o leves a sério... Olha, conheço alguém que já me garantiu: se o "Catedrático" vier para o F.C.Porto fecha o tasco»

«No panfleto da queimada: "O F.C.Porto foi beneficiado no jogo com o Moreirense?" Resultado: 82%, sim; 18%, não.
Ó Quim, tens a certeza que não fizeram o mesmo no Paços-Benfica?
Tenho, Carlos. Então aqui vai: são uns rafeiros, uns vendidos, gente não recomendável e sem vergonha na cara. Uns Montes de lixo!

«Jajajajajajaja...
O que é isso, ó Carlos?
É uma risada, à totó.
E porque te ris?
Olha, Quim, estão todos preocupados - até o Neves do panfleto da queimada -, porque o Renato Sanches - sem esquecer Jardel e André Almeida -, está à bica, se levar amarelo contra o União, não joga em Alvalade.
Jajajajaja... um árbitro, na Luz, mostrar o amarelo que impedia o 50º candidato a novo Eusébio, de jogar o clássico, é de mijar a rir. Jajajajajajaja... é a Bicha, é a Bicha, vou-te devorar, crocodilo eu sou...»

Nota final:
Só por má-fé, alguém pode culpar Martins Indi, por num remate à queima-roupa, interferir na trajectória da bola e acusá-lo de ter feito auto-golo, no segundo golo do Borussia, no jogo de quinta-feira passada.
Nem os piores inimigos do F.C.Porto se atreveriam a tanto, mas Miguel Sousa Tavares, fê-lo, criticando o jogador. Surreal!

Para ler os artigos, clicar em cima das imagens.

João Capela no Belenenses-F.C.Porto; Cosme Machado no Benfica-União; Tiago Martins no Vitória-Sporting. A coerência é bonita e eu gosto!

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset