Populares Mês

quarta-feira, 16 de março de 2016


Escrevo antes de terminar o prazo para apresentação de candidaturas para as eleições do F.C.Porto, mas como não se espera nenhuma surpresa de última hora, Jorge Nuno Pinto da Costa volta a ser candidato único. Já disse o que pensava sobre isso, mas para mim é claro e indiscutível: independentemente dos juízos de valor que cada um possa fazer sobre este mandato - desportivamente e no que diz respeito ao futebol, principal modalidade do clube e nos seniores, o pior deste longo consulado de 34 anos -, o actual líder tem toda a legitimidade para se recandidatar. Não creio que haja qualquer dúvida sobre isto, mas convém realçar e sublinhar.
Sendo assim, se não procurarmos ser objectivos e construtivos nas críticas, somar em vez de dividir, prosseguirmos neste caminho de bota abaixismo permanente, não olharmos também para fora, onde estão os nossos principais inimigos, então, aí, alguns até poderão ver confirmadas as suas teorias catastrofistas, mas e de certeza, quem perde é o F.C.Porto, somos todos aqueles que temos paixão pelo nosso clube. Como temos visto nos últimos dias e não só, tem sido um fartote eles estão ansiosos por sangue. Aqui no Dragão até à morte, não deixarei de olhar e com atenção para dentro, dizendo sempre aquilo que considero melhor para o meu clube. Mas para além de procurar ser sempre objectivo, construtivo e respeitador, a luta contra todos aqueles que só querem o nosso mal e tudo fazem para nos prejudicar, vai continuar a ser a minha principal tarefa. Foi assente nessas premissas que nasceu, cresceu e se desenvolveu o blog, será assim até ao fim. Quem quiser seguir o dono do tasco... é sempre bem-vindo! Quem não quiser... a porta da rua é serventia da casa.

Vi aqui que o Sindicato dos Jornalistas(SJ) voltou à carga contra o F.C.Porto. Como não é a primeira vez, mesmo correndo o risco de me repetir - ver aqui, aqui e aqui -, sai mais um miminho para o SJ.
É mais uma reacção corporativa, típica de um Sindicato que trata os jornalistas como umas Virgens Santas. Mas não são! E como nunca vi o SJ tomar posição contra notícias que não passam de calúnias, mentiras descaradas, algumas que visam a destruição de carácter e personalidade, nem contra violações grosseiras da ética e deontologia, era o que faltava estar a ligar a mais esta reacção. Quando o SJ aparecer a condenar autênticos atentados ao dever de informar com verdade, rigor e isenção, então falem-me.
Estive na AG, não vi nada de anormal, admito que possa ter havido alguma coisa, se houve lamento. Mas como sei como funcionam as coisas quando se trata do F.C.Porto, de uma coisa de sem importância, faz-se um grande caso, acho que o comunicado do F.C.Porto responde à reacção corporativa do SJ.
 
Carlinhos Daniel, benfiquista de Paredes, imitação foleira e pimba de Frank Sinatra, como sei que és um exemplo de equilíbrio e equidistância, tens exactamente o mesmo critério editorial para os Dragões e águias e que quando apresentas o Jornal da Tarde da RTP, tratas da mesma maneira estas poucas vergonhas, como trataste ontem uma normal AG do F.C.Porto, acho que este comunicado talvez não se justificasse.  
  
Não, Serpa, meu pastelzinho de Belém, a culpa dos insucessos e dos problemas do F.C.Porto, em primeiro lugar, é nossa, começa no presidente e acaba nos adeptos, sim nos adeptos, não é dos paineleiros afectos ao F.C.Porto, dos árbitros ou dos jornalistas. Mas isso não significa que não possamos criticar, uns com mais veemência que outros, paineleiros, árbitros, quem os nomeia, quem os observa e quem os classifica e principalmente jornalistas, alguns que são autênticos freteiros, recadeiros e vendilhões do templo ao serviço de um, contra os outros.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset