Populares Mês

quinta-feira, 2 de junho de 2016


Estimado cão, estimado gato, estimado periquito e estimado papagaio.
Queiram aceitar estas breves, mas muito sentidas palavras. Somos um grupo de benfiquistas que vos está imensamente agradecido pelo vosso categórico contributo neste já longo e empolgante caminho do reencontro do SLB com a sua história.
Nas horas boas e nas horas menos boas, os benfiquistas reconhecem em vocês, animais de estimação do presidente Luís Filipe Vieira, um modelo que nos enche de satisfação e reconhecem sem esforço o sacrifício que vos tem sido pedido nestes 15 anos.
Em primeiro lugar porque a vossa discrição nos encanta desde o dia 15 de maio de 2001 quando o vosso dono assumiu a pasta de director do futebol respondendo afirmativamente ao dificílimo desafio que lhe foi lançado pelo presidente Manuel Vilarinho. Neste mundo de vaidades, nesta sociedade de absurdamente mediatizada em que se torna difícil estabelecer barreiras entre os domínios públicos e os domínios privados dos nossos mais proeminentes cidadãos, é com orgulho que os benfiquistas se regozijam pela vossa inabalável discrição e categoria. Não é para todos a arte do recato e a defesa intransigente de uma vida longe dos holofotes. Não é para todos, mas é para o cão, o gato, o periquito e o papagaio do presidente do Benfica.
E, também por isso, obrigado.

Em segundo lugar porque reconhecemos a dimensão dos custos que vos causa, desde o primeiro dia da sua eleição, a entrega total do presidente Luís Filipe Vieira á hercúlea tarefa de resgatar o SLB dos abismos que se viu caído.
Não é para todos a arte da abnegação de uma vida normal em prol dos sonhos  de um colectivo de milhões que somos nós, a família benfiquista. E, também por isso, obrigado.
Aproxima-se, como sabem melhor do que ninguém, um novo acto eleitoral no SLB e o que os signatários desta carta vos pedem com o respeito devido é que consintam, uma vez mais, no incontornável sacrifício da vossa vida em benefício do sucesso da incrível obra que o vosso dono tomou em mãos e que ainda não chegou ao fim.
Não é para todos a arte da partilha  e do apoio incondicional e um clube que é um símbolo de tudo que vale a pena. Não é para todos, mas é para o cão, o gato, o periquito e o papagaio do presidente do Benfica.
É e será, assim o esperamos. E, por isso, obrigado.

Pelo movimento de apoio à recandidatura de Luís Filipe Vieira:
Abreu
Pinhão
Pereira.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset