Populares Mês

sexta-feira, 3 de junho de 2016


Nas últimas horas surgiram notícias que Radamel Falcao pode ingressar no F.C.Porto. Não sei se têm qualquer fundamento, mas espero sinceramente que não. O Falcao dos tempos do F.C.Porto, Atletico de Madrid, até me agradava, mas o Falcao que a partir de certa altura só olhou para a pasta, a parte desportiva foi colocada de parte e que depois da lesão falhou rotundamente no Manchester United e Chelsea, não me interessa. Mesmo que fosse em condições muito favoráveis. Não sou contra o regresso de ex-jogadores, mas nesse caso a minha preferência vai para aqueles que sempre revelaram um grande comprometimento com o F.C.Porto. Jogadores que se vierem - exemplos, Fernando, Moutinho ou o impossível Hulk. Bruno Alves é outro que não gostaria que regressasse -, vêm com tudo e não para se reabilitarem e depois se pirarem. É preferível apostar em gente jovem, até com menos capacidade, mas que queira muito, esteja com muita vontade, do que em gente cujo seu tempo nos Dragões já passou.
Não é com jogadores como o Radamel Falcao de agora ou com jogadores que fizeram trinta por uma linha para saírem do F.C.Porto que recuperamos aquilo que esteve na origem da célebre frase: SOMOS PORTO!

As SAD's cotadas em bolsa, dos três clubes grandes, apresentaram o Relatório e Contas relativo ao terceiro trimestre. Não vou discuti-las, saber quem está pior ou melhor, se há clubes em falência técnica, os passivos, etc., não é a minha praia e como não falo daquilo que não sei, passo ao lado. Mas gostava de saber porque no panfleto da queimada só as contas da SAD portista tiveram tratamento jornalístico e não faltando o destaque dado às comissões, como se as comissões fossem uma originalidade nortenha, a sul não se paguem comissões? Isto tem um nome: jornalismo faccioso, tendencioso, sectário, desonesto, sempre com o mesmo objectivo de atacar um e branquear os outros. Nada contra o jornalista que fez a peça, encomendaram-lhe o sermão e ele pregou, tudo contra quem tem este critério editorial rafeiro e sujo.

Vamos todos bater palmas, soltar foguetes, brindar com o melhor champanhe... o futebol português foi escolhido para testar o vídeo árbitro. Fantástico! Mas espera aí, vídeo árbitro, num futebol que leva 6 MESES para castigar um jogador e quando o castiga, é no final da época e tudo indica, sem qualquer consequência para o jogador castigado? Vai ser o máximo o vídeo árbitro em Portugal...

É contra esta escumalha que o F.C.Porto deve ir com tudo, esfregar na cara deste rafeiro chamado Miguel Cadete, sub-director do Expresso, a foto recente de um jogador do Benfica, provavelmente, o clube do escroque, a ter uma entrada bem pior do que a de Bruno Alves e que passou incólume, nem com um amarelo foi sancionada.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset