Populares Mês

sexta-feira, 26 de agosto de 2016


Arrefecido o entusiasmo da grande vitória conquistada no Olímpico de Roma, ultrapassado o sorteio da Fase Grupos - claro que o Leicester, campeão inglês, é uma equipa banal, de trazer por casa... Já o Dínamo de Kiev de um ano para o outro, deixou de ser uma equipa normal, perfeitamente ao alcance do F.C.Porto, para um adversário difícil, experiente, em Kiev o ambiente é complicado, para além de obrigar a uma longa viagem... -, é a hora de olhar para a frente, centrar atenções no jogo de Alvalade, frente ao Sporting. Era um jogo difícil antes, continua a ser após do enorme feito da última terça-feira. No futebol não há tempo para grandes festejos, é preciso provar em cada jogo, mas não tenhamos dúvidas, será um Porto moralizado, confiante, um Porto que depois do brilhante comportamento frente à Roma já é olhado de outra maneira, aquele que estará na casa leonina. Atrevo-me a dizer que agora, ao contrário do passado recente, já ninguém ousará dizer que são apenas dois os candidatos aos título.
Um Porto concentrado, unido, solidário, competente e com a atitude que o tem caracterizado neste início de época, pode discutir tudo em Alvalade...

O árbitro é Tiago Martins. Não vou recordar os feitos deste senhor em jogos do F.C.Porto. Mas sendo um dos árbitros que chegaram internacionais sem que nada tenham feito para o justificar e alguém que nunca arbitrou um clássico, estar nomeado para um jogo num estádio onde os adeptos da equipa da casa contestam todas as decisões durante os 90 minutos de jogo, é caso para ficarmos apreensivos. Espero que Tiago Martins esteja à altura das responsabilidades e no final nenhuma das equipas tenha qualquer razão de queixa.

Notas finais:
Afinal o remake da novela Rafa é muito pior que o original... É um remake absolutamente surreal, um delírio de falta de pudor e vergonha na cara. E bem podem alguns rafeiros e prostitutos da comunicação social gritar aos quatro ventos que o ainda jogador do Braga preferiu o Benfica, em detrimento do F.C.Porto, que só acredita nessa história o fanatismo mais foleiro ou os que não estão no seu perfeito juízo. Rafa, lamentavelmente, não riscou nem risca nada nada, é vítima da ganância e do compadrio. Apesar de tudo e o apesar de tudo foi andar tanto tempo a tentar e a confiar, estar disponível para uma loucura, o F.C.Porto, até pelo espectáculo degradante a que estamos a assistir, foi o que de todos os protagonistas melhor ficou na fotografia. Mas o silêncio cúmplice que alguns fazem agora, depois de tanto exaltarem a opção final do negócio, é significativo da gentinha anã e sem coluna vertebral que existe na maioria dos OCS.

André Silva foi convocado para a principal selecção de Portugal. Vai trabalhar com gente competente, vai ser óptimo para o seu processo de crescimento.

Última hora:
Diogo Jota já é jogador do F.C.Porto, empréstimo de um ano com opção de compra não declarada.
Não vi muitos jogos do Paços de Ferreira, apenas vi os jogos frente ao F.C.Porto e nesses jogos quase só tenho olhos para os jogadores dos Dragões. Portanto, não estou em condições de tecer grandes comentários acerca do jovem que acaba de chegar, mas sei que foi considerado uma das revelações da época anterior e por isso foi alvo do interesse de vários clubes, como sei que chegou a estar apontado ao clube do regime, acabou no Atletico de Madrid. Dizem que brilhou na pré-época dos colchoneros, Diego Simeone ainda hesitou, mas acabou por o dispensar. Vai vestir de azul e branco, preencher uma das lacunas do plantel, a falta de alas.
Que seja bem-vindo e tenha muito sucesso.

Nota:
Mal se falou na possibilidade de Diogo J ingressar no F.C.Porto, começaram a circular publicações que o jovem jogador tinha colocado no facebook, publicações que se fossem recentes podiam provocar algum embaraço. Não são, foram publicadas há alguns anos, quando Diogo ainda não era profissional, devem ser levadas em conta de excessos próprios da juventude não pensadora. Assim, passemos por cima disso. De certeza que Diogo J vai ser um grande profissional, fazer pela vida, honrar o manto sagrado, dar tudo pelo F.C.Porto.

Foto do dia: Chouriço com um apito dourado na boca
Caixa de comentários 

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset