Populares Mês

terça-feira, 24 de janeiro de 2017


Tiquinho Soares foi oficialmente apresentado, é Dragão por quatro anos e meio, tem uma cláusula de 40 milhões. Não vou especular sobre os números do negócio - já li números que vão de 3 até aos 7 milhões, na altura própria, quando sair o R&C, ficaremos a saber exactamente quanto custou, nessa altura até já poderemos ter uma noção se foi caro ou barato. Também não vou acrescentar muito mais do que disse num dos posts anteriores, não vi o jogo S.C.Braga - Vitória S.C., mesmo que nesse jogo Tiquito Soares tenha marcado um excelente golo, as críticas fossem muito favoráveis, o panfleto da queimada até respondeu afirmativamente à minha pergunta: Soares é fixe? Mas há algo que que me agradou naquilo que já li - até em comentários feitos por adeptos do Vitória -, é que no derby e os dérbis minhotos são normalmente quentinhos, Tiquinho Soares nunca se encolheu, nunca se escondeu, foi à luta com tudo, mesmo quando tinha tudo acertado para no dia seguinte assinar pelo F.C.Porto e uma lesão podia colocar em causa a transferência. Isso revela uma atitude, um carácter e um profissionalismo que me agrada muito. Numa altura em que a nota artística anda desaparecida, a qualidade das exibições não é famosa e vai de ter de ser na amarra, este tipo de jogadores que deixam tudo em campo, podem ser muito importantes.
Bem- vindo, felicidades e muito sucesso de Dragão ao peito, Tiquinho Soares!

A Argélia, uma das grandes favoritas, em três jogos fez apenas dois pontos, está fora da CAN, Brahimi reforça o F.C.Porto ainda em Janeiro. Vamos entrar na fase decisiva da época, todos são poucos para ajudar, o regresso de Brahimi é uma excelente notícia e mais uma opção de qualidade para Nuno Espírito Santo. Brahimi tem o seu feitiozinho, como tinha Madjer, como tem Riyad Mahrez, jogador do Leicester e já chamado à pedra por Claudio Ranieri, como têm quase todos os jogadores talentosos e geniais. Sem quebrar as regras, nem permitir comportamentos desviantes, um treinador tem de ter sensibilidade para perceber que são todos iguais, mas uns são mais iguais que os outros.
Artur Jorge apertou muito com Madjer, fui disso testemunha, mas nunca desistiu dele.
O F.C.Porto não se pode dar ao luxo de desperdiçar um dos poucos jogadores com capacidade para decidir, num lance de génio fazer a diferença.

Faz hoje 13 anos que o F.C.Porto realizou o último jogo no saudoso Estádio das Antas. Vivi lá grandes momentos de tristeza, mas também muitas e inesquecíveis alegrias. Mas o momento mais marcante, o momento dos momentos, aquele que nunca mais se esquece, foi o golo de Ademir frente ao Benfica, na época 1977/78, golo que praticamente garantiu o título e que pôs fim a um longo jejum de 19 anos sem ganhar a prova mais importante do calendário futebolístico português. É esse momento que vou partilhar hoje, AQUI.

Quem quiser ver o post completo, onde se fala mais em pormenor nesse golo e de algumas peripécias relativas ao jogo e a aventura que foi vê-lo ao vivo... ir AQUI

PS - Hoje é dia de Universo Porto da Bancada, no Porto Canal, a não perder a partir das 21:30.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset