Populares Mês

sábado, 18 de fevereiro de 2017


Pois é, meus amigos, toda esta gritaria e que até envolve pedidos urgentes de reuniões ao Conselho de Arbitragem, só pode surpreender os mais distraídos e quem não os conhecer. Como os conheço bem e não ando distraído, sempre disse que o Benfica anjinho, bonzinho, muito caladinho e desprendido, só ia durar enquanto as coisas lhes corressem bem. Falar de árbitros e arbitragem? Nem pensar, joguem mas é à bola,  tudo era maravilhoso, o futebol português um mar de rosas, o tetra estava quase no papo, ai de quem se atrevesse a colocar em causa a credibilidade do futebol luso, tocasse, nem que fosse com uma luva de pelica nos méritos do clube do regime. É a verdade de sempre para as bandas de Carnide, quando a vida lhes corre na perfeição, é tudo sempre muito limpinho, limpinho, a verdade desportiva em todo o seu esplendor.
Mas tudo mudou, o F.C.Porto aproximou-se, hoje, mesmo que à condição, já é líder e caiu-lhes a máscara. O Benfica que abdicou do Chouriço, anda agora a reboque do Chouriço. O que ontem era verdade hoje já mentira e ela aí está, a verdadeira face do clube da Luz, dos prostitutos ao seu serviço e sempre prontos a vender a alma ao Diabo, dos seus peões de brega, em toda a sua plenitude. A tenda está montada, o circo desceu à cidade, há atracções para todos os gostos e o barulho vai ser ensurdecedor. Podem contar com Vieira na pele do Rei Midas, com um número extraordinário e que consiste em mostrar que é bem verdade, tudo em que toca, vira... dívidas de centenas de milhões aos bancos. Podem contar com o Sonso que tem como lema, não gosto de ser comido de cebolada - se for de escabeche... ainda vá lá -, que quando se zanga até o circo abana e é uma espécie de mímico que não se expressa por gestos, coloca a mão à frente da boca e chama doutor a toda a gente... sim, porque ele não é cínico nem hipócrita, é um cavalheiro, com nome de rainha. Também há números com animais e aí há os ratinhos e ratazanas sic, há baleias e cachalotes na televisão do estado e na que começou por ser da Igreja e há macacos, mas com calo no cu, e sem esquecer os reco-recos, especialistas em números do mais arriscado contorcionismo. Também há os palhaços, ricos e pobres, alguns, coitados, não lhes chegam as tristes figuras que fazem na política, têm de vir meter nojo para a rádio. Para terminar e o circo acabar em apoteose, há o número do andor, onde, sentado numa cadeira e em cima de três almofadas, vem o anão, conhecido pelo nome de Chouriço. É um final glorigozo, um delírio, a multidão levanta-se, começa a bater palmas e a gritar: Chouriço! Chouriço! Chouriço! Chouriço!, o Chouriço, cresce, incha, pede que lhe retirem as almofadas e de repente... faz-se silêncio. Onde está o Chouriço que ninguém o vê?
É uma pena, mas o circo só não tem números com fogo. Compreende-se...

Podem gritar, apitar, espernear, utilizar a máquina de propaganda e todos os vendilhões do templo que não importa, vão ter de levar connosco. Podemos não ganhar, mas recolham a passadeira, tirem a tarja do Marquês, o Dragão voltou. Estão todos borrados? Olhem, aproveitem as promoções e comprem fraldas.
Àqueles que ainda tinham dúvidas sobre quem é o grande inimigo, com quem não devemos querer qualquer tipo de conversa em circunstância alguma, espero que já as tenham dissipado, daquela gente queremos distância.

In Dragões Diário:
«Medo:
Só assim se explica o pedido de reunião de emergência com o Conselho de Arbitragem feito pelo Benfica. Pela primeira vez na história do futebol português - e provavelmente do futebol mundial - um clube pede uma reunião com os dirigentes da arbitragem não estando a ser prejudicado. Em quase todos os jogos têm ficado penáltis por marcar na área do Benfica, a que se juntam agressões claras que não são punidas com o cartão vermelho. Na verdade, fazer um pedido de reunião a uma sexta-feira e publicitá-lo não é mais do que uma triste tentativa de coagir a arbitragem do jogo de amanhã em Braga. E por que faz isto o Benfica? Porque está com medo, porque sabe que o FC Porto está forte e porque tem consciência de que ao nosso clube foram subtraídos muitos pontos na classificação devido a decisões erradas de alguns árbitros, de resto como afirmam todos os especialistas minimamente independentes.Só assim se explica o pedido de reunião de emergência com o Conselho de Arbitragem feito pelo Benfica. Pela primeira vez na história do futebol português - e provavelmente do futebol mundial - um clube pede uma reunião com os dirigentes da arbitragem não estando a ser prejudicado. Em quase todos os jogos têm ficado penáltis por marcar na área do Benfica, a que se juntam agressões claras que não são punidas com o cartão vermelho. Na verdade, fazer um pedido de reunião a uma sexta-feira e publicitá-lo não é mais do que uma triste tentativa de coagir a arbitragem do jogo de amanhã em Braga. E por que faz isto o Benfica? Porque está com medo, porque sabe que o FC Porto está forte e porque tem consciência de que ao nosso clube foram subtraídos muitos pontos na classificação devido a decisões erradas de alguns árbitros, de resto como afirmam todos os especialistas minimamente independentes.»

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset