Populares Mês

domingo, 19 de fevereiro de 2017


Lisboa é a capital do nosso país.
Situada numa zona de imensa beleza, com o estuário do Tejo a entrar preguiçosamente mar adentro, a capital portuguesa tornou-se num rainha-má. Não admite que possa haver cidades tão ou mais belas que ela! E como tal, Lisboa distribui maçãs envenenadas a torto e a direito ao resto do país, sendo o Porto a sua Branca-de-Neve preferida.
Deixando de lado a vertente político-social, pois isto é um post de um portista sobre o F.C. PORTO, para portistas em geral e alguns submarinos que entopem a Lipor, e concentrando as nossas atenções na modalidade rainha que é o futebol, Lisboa, representada ao alto nível pelos dois clubes da 2ª Circular, e bem publicitada por uma imprensa falada, escrita e digital bem organizada, bem montada, que faz de Goebbels, um amador, estes 2 clubes só por si representam à escala nacional, 9 milhões de portugueses. O milhão restante é a dividir pelas 33 equipas profissionais que disputam as 2 Ligas profissionais. O que dá a linda e poética média de 30 mil adeptos por clube! Ah! Pois! Eles contam que os portugueses são mestres na arte de adorar dois clubes em simultâneo! Pelo que a média sobe ligeiramente para todos os clubes, excepto para o F.C. PORTO! Coitados de nós! Ainda vamos receber um subsídio estatal por nos considerarem uma raça em vias de extinção!

Mas os devaneios de Lisboa não se ficam por aqui. Toda uma primeira volta, o clube dos 6 milhões foi levado escandalosamente ao colinho, e dando de barato os dois últimos campeonatos ganhos, onde também tivemos imensas culpas no cartório, gerando uma onda de revolta e nojo (sim, nojo!) de quem gosta mesmo de futebol. Foi o FC PORTO a ter que pedir uma reunião extra ao Conselho de Arbitragem para denunciar todas as alarvidades que os árbitros cometiam todas as semanas. E como não poderia deixar de ser foi um clube de Lisboa, que ficou com a fama de ser ele o responsável por essa onda de indignação. Já estamos habituados, portanto nada que não nos surpreenda. Como não nos surpreende, que o Sporting jamais foi o rival do clube 6 milhões! Não!! O único é o F.C. PORTO! Nós é que somos o inimigo a abater! Nós é que somos corruptos com fruta e chocolate, quando um simples voucher que é bem mais caro e atractivo que uma ida ás meninas, e esse presente é extensível a todos os árbitros sem excepção, enquanto com a fruta, não estou a ver árbitros casados e pais de família a escorregarem em cascas de banana, não passa de uma simples recordação!
A entrevista do Coroado ao jornalista do Observador (o único jornal digital onde consigo passar os meus olhos sem me indignar!), passou a 200 milhas oeste ao lado da imprensa lisboeta! Se fosse o F.C. PORTO…
As tradicionais esperas e invasões no Seixal, coisa que estou esperançado que em breve aconteçam, são tratadas em letras miudinhas, estilo contratos de seguro! No FC PORTO 2 tipos ameaçam o Soares Dias, e foi a claque dos Super Dragões em peso, a ser escarrapachada nas manchetes dos diários lisboetas!!!
E como a arrogância não conhece pudor, um orgão intoxicante de informação, exige do estado que o Ronaldo, perdão, que o Madureira, seja julgado por um microfone. Como é chão que jamais dará uvas, esse orgão agora vai perseguir, esmiuçar, chafurdar (coisa que são especialistas!), na vida intima do Super Dragão! Vá lá, ao menos o Sócrates já não estará só em manchetes desse pasquim!
Lisboa adora ser arrogante com os humildes. E torna-se tão pequenina, tão insignificante com os grandes!
Lisboa adora chamar Norte a quem é acima do Mondego, mas não tolera que lhes chamem sulistas!

Agora que vamos coladinhos a eles, e á hora que escrevo até vamos á frente, ainda que á condição, Lisboa perdeu as estribeiras, mandou á malvas o seu triste humor (#aculpaédobenfica#), e já histericamente pede reuniões de urgência ao mesmo conselho de arbitragem que semanalmente lhe presta vassalagem!
É de loucos? Não é Portugal no seu melhor!
É hora de estarmos unidos! É hora de estarmos atentos! É hora de apoiarmos os nossos! É hora de acabarmos com a treta de que NES não é treinador para nós! É hora de acabar com o estigma de quanto custam os nossos jogadores! Será Lisboa a fazer trinta por uma linha esse papel!
Neste momento andam 6 milhões de indivíduos com dores de cabeça. Neste momento é que faziam falta os vouchers, carago! Então, os gajos que nem 30 mil são estão á nossa frente! Com um bocadinho de jeito o filme “300” será proibido em Lisboa!
Há pânico no galinheiro!

Apetecia-me escrever sobre futebol. Apetecia-me escrever sobre o nosso FC PORTO. Mas este triste e patológico ódio a quem não é de Lisboa, leva-me a isso. Não admito que dois factos iguais, se tornem em duas verdades diferentes!
Apenas termino dizendo que ao falar em Lisboa, é claro e cristalino que não me refiro a todos os alfacinhas! Apenas e só aos arrivistas que lá desembarcaram com ou sem mala de cartão, e ficaram quais bois a olhar para um palácio! A estes migrantes que se transformaram em lisboetas mais lisboetas que um lisboeta original! Sobretudo a miseráveis portuenses que trocaram a cidade e o clube natal, por um tacho na capital!
Mas a esses ainda bem que migraram para lá. Afinal não é o Porto o destino mais escolhido pelos… estrangeiros!?

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset