Populares Mês

segunda-feira, 13 de março de 2017


Porque conheço bem a dinâmica, intensidade, qualidade colectiva e individual de uma equipa muito experiente, como é o campeão italiano, a que se junta um resultado muito negativo no jogo da 1ª mão, sou realista, as possibilidades do F.C.Porto seguir para os quartos-de-final são muito reduzidas. Mas espero que os Dragões tentem. Tentem com coragem, convicção e ambição, criem problemas aos italianos, possam mostrar em Turim que se ainda não estão no mesmo patamar da "Velha Senhora", têm valor, qualidade, bons jogadores, sair do Estádio da Juventus com uma boa imagem e o prestígio intacto. Isto é o que realisticamente, penso. Se acontecer mais do que isto, uma remontada que ainda seria mais surpreendente que a conseguida pelo Barça frente ao PSG... não sei o que acontecerá, mas sei que entrará para o top ten das maiores alegrias de sempre.

Lista de convocados:
Guarda-redes: Casillas e José Sá
Defesas: Maxi Pereira, Boly, Marcano, Alex Telles (castigado), Layún e Felipe
Médios: Rúben Neves, Herrera, Corona, João Teixeira, André André, Danilo Pereira, Otávio, Óliver Torres, Diogo Jota e Brahimi
Avançados: Soares, Depoitre e André Silva.

A minha equipa para Turim:
Casillas, Maxi, Felipe, Marcano e Layún, Danilo, André André, Óliver e Brahimi, André Silva e Soares.

O artigo de Vítor Serpa, director entre aspas do panfleto da queimada - clicar na imagem do lado esquerdo para ler -, com o título:"Tetra - o sonho improvável do Benfica?", é interessantíssimo. Alguém imaginaria há poucos meses estas dúvidas sobre quem conquistaria o título da época 2016/2017? Que o mais melhor, maior, grande clube do mundo, afinal, tem um plantel desequilibrado? Então quando em jogos para o campeonato e para a Taça da Liga, o Benfica apresentou duas equipas diferentes em Guimarães e venceu de forma convincente o Vitória por 2-0, isso não era sinónimo de um plantel rico e equilibrado? O que significam agora estes receios e estas interrogações e não são apenas por parte de Serpa, sobre as capacidades da equipa de Rui Vitória para conseguir vencer o campeonato? Queres ver que o F.C.Porto, de morto no fundo do poço, passou a principal candidato ao título?

E já agora, leiam também o artigo do lado direito, o editorial de Ricardo Quaresma, no panfleto da queimada de hoje. O título diz tudo:"O que se pede hoje ao Benfica?" E depois dá a resposta: que esqueça o desaire de Dortmund, bata o Belenenses e regresse ao comando da Liga; convença os seus adeptos que está aí para as curvas. Ora, eu e os portistas, não pedimos nada disso, pedimos que a goleada na Alemanha ainda pese, o Benfica não ganhe ao Belenenses. Que a Bola se confunda com um qualquer orgão de comunicação do clube do regime, já sabemos há décadas. Mas que jornalistas já nem disfarcem, façam editoriais onde expressam os seus desejos de adeptos, é a desfaçatez levada ao limite. Esta gente perdeu completamente a vergonha na cara. Salvo cada vez mais raras excepções, o que se passa actualmente no jornalismo português, é algo que nem no tempo da outra senhora se via.

Ah, ah, ah! Não deixa de ter piada que em vésperas do Benfica - Belenenses, logo o Benfica - Belenenses, a lixeira desportiva da Cofina coloque em destaque de capa que o clube do regime está atento à verdade desportiva. É preciso ter uma grande lata! Para o clube da Luz, como sabemos desde sempre, só há verdade desportiva quando a vida lhes corre de feição. Mas não admira, este Benfica de Vieira, sonso, hipócrita, trauliteiro e com um braço armado de gente do nível de Rui Gomes da Silva, vulgo Chouriço, de Pedro Guerra, Hugo Gil e afins, não é diferente de todos os outros, pelo contrário, é muito pior. Como estão apertados, é vê-los a utilizar todos os esquemas baixos, rasteiros, sujos, com as mais mirabolantes cabalas e teorias da conspiração a aparecerem pela mão de alguns artistas que fazem disso o seu dia a dia, numa estratégia combinada e concertada.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset