Populares Mês

quinta-feira, 2 de março de 2017



Vasculhando no lixo, nem sequer vou perder mais tempo com a questão da coacção - o clube do regime não tem moral para falar de coacção, o Benfica é o clube que tem o maior e mais frágil telhado de vidro nessa matéria -, apitos e afins, como está amplamente demonstrado, é a cassete que eles colocam sempre que se sentem apertados, como é o caso de agora. O F.C.Porto foi ignorado, tratado como um coitado que já não pertencia ao filme deste campeonato, estava no fundo do poço, de lá não ia sair nos próximos tempos. Enganaram-se! O F.C.Porto arrebitou, cresceu, está em cima deles e eles, aflitos e cheios de medo, voltaram ao seu ADN natural: trauliteiros, populistas, canalhas, feios, porcos e maus.Também não vou perder tempo com a frase: Estamos dez anos à frente da concorrência, porque apesar de dar um bom títulos de capa para os freteiros e recadeiros da queimada e da cofina, a substância daquilo vale zero, bola como diz o outro, é apenas palha para burro comer. Por exemplo, um bom barómetro são os títulos conquistados na UEFA e aí a grandeza europeia do Benfica é salazarenta, bafienta, vem do tempo em que as traves da baliza eram quadradas e de madeira, da televisão a preto e branco. Grandeza europeia do Benfica é coisa para a RTP Memória. Claro que quando uma comunicação alinhada e ao serviço do Benfica, do nada, faz constantemente muito, não admira que depois um iletrado como Vieira fique eufórico, se coloque em bicos dos pés, diga algumas barbaridades que não resistem ao mais simples do contraditório.
No entanto, há uma declaração de Vieira que me deixou preocupado e com a pulga atrás da orelha: foi quando o Ventoinha disse: "Saímos de lá - reunião com o Conselho de Arbitragem - descansados. Estão a ser tomadas medidas". Ora, como se viu no Benfica-Chaves e no Estoril-Benfica, só podemos concluir que se Vieira está descansado, nós só podemos ficar muito preocupados. Isso sim, preocupa-me. O resto vale tanto com aquelas conversas em família que o presidente do clube do regime tem sempre no primeiro dia útil de cada ano, com o freteiro com calo nu cu como o macaco, Delgado.
Ah!, também registo que segundo disse Vieira ontem na lixeira da manhã, o que foi dito pelo empresário de Luisão e que podem ver ao lado, não é verdade. Luisão é para sempre.

Para terminar:
- Não Kadafi dos Pneus e prezado ex-consócio, o que faz confusão a muita gente é é valer tudo para levar o Benfica a conquistar o tetra. É o colinho, é esta espécie de desígnio nacional que mobiliza mesmo aqueles que têm a obrigação de ser equidistantes e isentos e não me refiro apenas à comunicação social...
Não, Kadafi, não contes com passadeiras vermelhas. E podes andar de rádio em rádio, televisão em televisão, jornal em jornal a apregoar a mentira na esperança que a mentira muitas vezes repetida passe a ser verdade. Não é. Vais ter de levar connosco... apesar dos meios serem desproporcionais.

Notas finais:
Duas notícias dos jornais de hoje e que dão muito jeito na campanha contra o F.C.Porto. Uma, vem na lixeira da manhã e tem como título: "Antero entala Pinto da Costa".  Não entalou nada, mas dá jeito que nesta altura essa mensagem passe. Como podia, se tanto o presidente como o seu ex-homem do futebol, têm o mesmo advogado, Gil Moreira dos Santos? Será que este permitiria e continuaria a defender Antero se isso fosse verdade? Só acredita nesta teoria quem está de má-fé ou a soldo de alguém com ambições no F.C.Porto. Ou então quem não coloca os interesses do F.C.Porto acima de tudo e de todos, numa altura importante da época, em vez de se centrar no inimigo, anda à procura de criar divisões entre portistas.

Outra são as pinturas na parede do restaurante do pai do árbitro Jorge Ferreira, com a sigla dos Super-Dragões e atribuídas a alguém da principal claque do F.C.Porto.Que estas pinturas não podiam vir em melhor altura, dão um grande jeito, são uma espécie de cereja no topo do bolo na estratégia do Benfica para passar a mensagem da coacção, é óbvio. Mas calma!, os Super-Dragões, tal como o presidente do Benfica, como ontem confessou, se também não são uns anjinhos, também não são tão irresponsáveis nem ingénuos assim...
Acho curioso que até já há quem peça castigos por causa das pinturas. Se é assim, se alguma vez o F.C.Porto fosse castigado por isto, até eu sou vou voluntário para pintar a parede de casa de um árbitro qualquer com o símbolo das claques do Benfica.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset