Populares Mês

terça-feira, 23 de maio de 2017


Nuno Espírito Santo saiu no dia seguinte ao último jogo do campeonato e que para o F.C.Porto, infelizmente, coincidiu com o final da época. Para mim é claro: saiu porque falhou e falhou em vários itens. Mas foi uma saída digna, correcta, aliás, como acontece quase sempre no F.C.Porto. Não é uma ou outra excepção que apenas confirma a regra, que vai mudar esta postura que honra e dignifica o F.C.Porto e quem o dirige. Sendo assim, mais que estar a olhar para trás, discutir o que se fez ou não fez, importa desejar ao Nuno Espírito Santo, felicidades para a sua vida pessoal e profissional e olhar para a frente. Mas há uma coisa que não aceito: que foram os adeptos do F.C.Porto a empurrar o treinador. Houve treinadores que passaram mal, foram assobiados, insultados, denegridos, gozados pessoal e profissionalmente, mesmo conseguido melhores resultados e melhores exibições. Nuno teve sempre, no Dragão e fora dele, apoio e não quando cheirou a título, mas desde o primeiro até ao último jogo. Sintomático: apesar da desilusão, de já não aquecer nem arrefecer no que toca à classificação, em Moreira de Cónegos não faltou o apoio de milhares de portistas.

Agora é a hora de escolher quem se vai sentar no  banco dos Dragões e enfrentar uma missão, não tenhamos dúvidas, dificílima. Não vou dar palpites sobre quem devia ser o próximo treinador, como disse ontem, não há um que fosse consensual, merecesse o apoio unânime dos portistas. Mas não dou palpites porque, como também referi no post anterior, se o dossier treinador é importantíssimo, uma escolha acertada pode atenuar, até resolver muitos problemas, há coisas importantes que não dependem do treinador e têm de ser resolvidas - estou a pensar na questão do fair-play financeiro. Depois sim, sabendo em que situação estamos e com quem contamos, podemos definir objectivos para 2017/2018.

Notas finais:
O Conselho de Disciplina já decidiu: Samaris apanhou 4 jogos de castigo. Isto é, o números de jogos que que não ultrapassa o limite máximo permitido pelo processo sumário - 1 a 4 jogos. Como o castigo tem de ser cumprido na mesma competição onde o grego prevaricou, campeonato, Samaris está em condições de jogar a final da Taça de Portugal frente ao Vitória S.C.. Resta saber se vai continuar na Luz e cumprir o castigo.

«Vieira homenageado pela Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica. Na cerimónia, estarão presentes, entre outros, o primeiro-ministro, António Costa, o presidente da Câmara Municipal de Lisboa (CML), Fernando Medina.

Antes da homenagem em São Domingos de Benfica, Vieira, no âmbito de uma iniciativa da Fundação Benfica que decorrerá no Museu Militar, a partir das 11 horas, vai agradecer o contributo do contingente de 160 militares portugueses que integra a missão de manutenção de paz das Nações Unidas na República Centro-Africana. Aproveitará a ocasião para fazer algumas ofertas ao Chefe do Estado-Maior-General das Forças, general Artur Pina Monteiro.»

O clube do regime em todo o seu esplendor.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset