Populares Mês

quinta-feira, 8 de junho de 2017



Sérgio Conceição foi apresentado, dois anos de contrato. Espero que o leve até ao fim - algo que não aconteceu com os últimos que o antecederam -, mais, até o possa renovar...
Bem-vindo e muitas felicidades, Sérgio.

Como disse na altura que o nome de Sérgio Conceição começou a ser falado como possibilidade para novo treinador do F.C.Porto, não conheço o seu trabalho e aquilo que tenho ouvido e lido vai mais sobre a sua forma de liderar de que como evoluem a suas equipas. Também disse e repito, não tenho nenhum anti-corpo em relação ao treinador Sérgio Conceição - e também não tinha preferência por nenhum, ao contrário do que aconteceu em épocas anteriores, muito menos o feeling que tive acerca de André Villas-Boas - apenas a sua proximidade a alguém demasiado omnipresente no dia a dia do F.C.Porto, me incomoda.
Assim, mais que estar a falar do que me preocupa, quem sou eu?, espero para ver e depois opinar - como sempre e enquanto existir o Dragão até à morte, elogiarei ou criticarei conforme as circunstâncias, fruto de análises que podem não agradar a todos, mas são feitas de boa-fé, objectividade e sentido construtivo. Para além disso, aqui, como acontece nestes 10 anos de blogosfera, nunca um treinador do F.C.Porto será insultado ou abandalhado -, mas há duas coisas que desejo: uma, que Sérgio Conceição tenha o mesmo apoio e a mesma tolerância por parte do portismo, que teve Nuno Espírito Santo - NES e sublinho, depois da saída de André Villas-Boas, foi o treinador mais apoiado e tolerado, apesar de ser aquele que se afirmando Porto, menos Porto foi. Até passo por cima da competência técnica. Outra, que Sérgio Conceição tenha muita sorte e muito sucesso, já que, é uma certeza: vai vestir a camisola no primeiro dia e só a vai despir no último. Com Sérgio, chegar ao F.C.Porto é chegar ao topo; com Sérgio não há cinzentismo, calculismo, preocupação em ser politicamente correcto, não desagradar a alguns artistas que deitam faladura, mas que têm sempre dois pesos e duas medidas na análise que fazem aos comportamentos com origem no Dragão versus comportamentos com origem na Luz ou Alvalade.

Nota final:
Como já estou cansado de criar expectativas que depois saem defraudadas, na apresentação do novo treinador dos Dragões, apenas refiro que gostei do discurso: teve emoção, paixão, ambição. 



- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset