Populares Mês

segunda-feira, 24 de julho de 2017


Confesso que nas férias do futebol, onde as noticias são exacerbadamente estúpidas, cada jogador sondado ou declarado pela comunicação social é um Messi ou Ronaldo em potência, também eu me deixo de certa maneira relaxar. Gosto de retemperar forças para as competições que se avizinham, e não dar crédito algum ao que diz o Jogo, (então o Record e a Bola nem sequer leio!), sobre o nosso querido F.C.Porto. Gosto de ser eu a julgar, a pensar, a ver, enfim a analisar pela minha cabeça. Daí que já tenha visto muitos Depoitres serem aclamados pela imprensa como autênticos matadores, e ilustres desconhecidos, sem quase nenhuma cobertura da comunicação social, tornarem-se enormes e granjeando o carinho e a admiração da nossa nação azul-e-branca, como foi o caso de Jardel, Lisandro, Falcao e para mim o melhor estrangeiro que já jogou em Portugal em todos os tempos: Madjer!

Assim e sem dar cavaco ao que vão dizendo, espero ansiosamente pelo dia 9 de Agosto para ver as nossas cores em acção. E então, aí sim, ver quem é quem; o que espera de quem, desde o treinador ao 3º ou 4º guarda-redes do plantel!
Para mim os jogos de pré-época são isso mesmo: preparar a equipa ao mais alto nível através de treinos de conjunto com outras equipas e como manda a lógica numa fase ascendente: começando com amadores até defrontarmos gente da nossa igualha. Os resultados são o que menos importa, apesar de todos nós querermos sempre a vitória, o que está em jogo é a afinação da máquina. Dia 9 espero que a máquina, que forçosamente ainda não estará a carburar em pleno, mesmo assim nos dê uma bela vitória entrando com o pé direito.
Por falar em dia 9, confesso a minha santa estupidez em ter criticado o F.C.Porto pela data, quando efectivamente este dia foi escolhido no próprio sorteio da calendarização da Liga! As minhas desculpas ao F.C.Porto!

O meu pai sempre disse que o nosso maior inimigo, o gajo mais anti-portista que se possa imaginar, aquele que nos espeta uma faca nas costas sem remorso algum, é o nosso próprio conterrâneo! É o próprio tripeiro, de gosto avermelhado o que pior nos faz! É o tripeiro renegado ás suas origens - apesar de apregoar aos 4 ventos que é do… Norte, é o que mais e tenebrosamente impede a sua região de progredir e avançar económica e socialmente.
De rui gomes da silva a silvio cervan, passando por catarina martins ou fernando medina (as minúsculas nos nomes são da minha responsabilidade), estes são os rostos dos renegados!
Reparem na descentralização, onde todos a querem, mas ninguém avança! Uma descentralização que escandalosa e vergonhosamente não chega ao parlamento para ser aprovada pois, são os próprios deputados de TODOS os partidos que assobiando para o lado a deixam na gaveta! E também vergonhosamente, grande parte desses tristes deputados, que foram eleitos por nós, são daqui. São nortenhos!
Em Portugal o deputado pensa que foi eleito, não para defender a sua região, mas sim para a região o defender a ele ou ao partido!

Por último deixo uma palavra de carinho e conforto ao nosso grande timoneiro, Jorge Nuno Lima Pinto da Costa, para que recupere depressa e bem. É que para mim, o F.C.Porto é uma enorme família e por muito que ás vezes esteja contra o presidente, vocifere pelas suas (não) decisões, contratações, discursos ou falta deles, e dou como exemplo emprestar jogadores ao Vitória de Setúbal e ao Tondela, Pinto da Costa não deixa de ser o nosso pai!
E todo o bom filho só deseja o bem ao pai!
Força presidente!

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset