Populares Mês

quinta-feira, 24 de agosto de 2017


O futebol não deve ser um jogo de queixinhas, hoje este faz daquele, amanhã aquele faz deste. Mas para que isso não aconteça é fundamental que quem de direito tome decisões coerentes, equilibradas, não fique no espírito de ninguém que uns são filhos e outros enteados. E a sensação que existe em Portugal é que não é assim. E se não é assim, se como se viu no passado recente e em várias situações flagrantes, há um clube que parece ter sempre um tratamento de excepção, então não me choca nada que os clubes se queixem.
Portanto e a propósito: anteontem, o caso da bárbara agressão de Eliseu foi discutido no Universo Porto - da Bancada. Críticas, mais ao VAR, Vasco Santos, que a Rui Costa, embora não saibamos de quem foi a culpa - convém recordar que Rui Costa foi o árbitro que viu uma nota baixar drasticamente por acção do clube do regime e por isso quem nos diz que Vasco Santos não o alertou e ele encolheu-se? -, mas se o F.C.Porto acha que Eliseu devia ser castigado, não devia jogar em Vila do Conde, porque não pediu um processo ao jogador do Benfica, ou pelo menos um esclarecimento ao Conselho de Disciplina, tendo em atenção a rapidez com que foi pedida a abertura de um inquérito sumário contra o árbitro Jorge Sousa? Desenvolvimentos sobre o assunto

Outra nota que gostava de deixar também sobre o que foi dito no programa do Porto Canal:
É óbvio que a promiscuidade e compadrio entre meninos queridos, disfarçados, Ferreira Nunes, de Frankc Vargas, ou Nuno Cabral, de Eva Mendes, com árbitros e o assessor jurídico da SAD do Benfica, Paulo Gonçalves, pelo meio, é uma vergonha, um escândalo. Mas o facto é que o tempo passa e consequências de tudo isto? Nenhumas. Também aqui acho que o F.C.Porto devia reagir institucionalmente, perguntar a quem de direito em que fase de investigação estão estes processos.
 
Sorteio da Champions League

A fase de grupos será composta por seis jornadas:
12-13 de Setembro: 1ª jornada
26-27 de Setembro: 2ª jornada
17-18 de Outubro: 3ª jornada
31 de Outubro-1 de Novembro: 4ª jornada
21-22 de Novembro: 5ª jornada
5-6 de Dezembro: 6ª jornada


Oitavos-de-final:
Primeira mão dos oitavos-de-final a 13/14 e 20/21 de Fevereiro e em casa nos segundos jogos a 6/7 e 13/14 de Março.

Quartos-de-final: 3/4 e 10/11 de Abril.

Meias-finais: 24/25 de Abril e 1/2 de Maio.

Final: Sábado 28 de Maio, Estádio NSK Olimpiyskyi, Kiev.

Prémios:
Presença na fase de grupos - 12,7 milhões de euros;
Vitória na fase de grupos - 1,5 milhões de euros;
Empate na fase de grupos - 500 mil euros;
Passagem aos oitavos-de-final - 6 milhões de euros;
Passagem aos quartos-de-final - 6,5 milhões de euros;
Passagem às meias-finais - 7,5 milhões de euros;
Finalista vencido - 11 milhões de euros;
Vencedor - 15,5 milhões de euros.
A estes valores acresce o pool televisivo que só é conhecido mais lá para a frente e em função do comportamento das equipas.

13 de Setembro, 1ª jornada: F.C.Porto - Besiktas;
26 de Setembro, 2ª jornada: Mónaco - F.C.Porto;
17 de Outubro, 3ª jornada: Leipzig - F.C.Porto;
1 de Novembro, 4ª jornada: F.C.Porto - Leipzig;
21 de Novembro, 5ª jornada: Besiktas - F.C.Porto;
6 de Dezembro, 6ª jornada: F.C.Porto - Mónaco.
 
O Grupo do F.C.Porto, parece-me um grupo muito equilibrado. Não há tubarões, mas são três boas equipas. Com o Besiktas vamos reencontrar Pepe e Quaresma, na Turquia não temos tido grandes motivos para tristezas.
Com o Mónaco é o reencontro com João Moutinho e Falcao, a equipa do Principado mesmo perdendo grandes jogadores, tem em Leonardo Jardim um treinador talhado para reinventar novos craques e voltar a formar uma equipa forte.
Já os alemães, para serem segundos classificados na Bundesliga só podem ser uma equipa de qualidade, apesar de ao contrários dos outros dois adversários, não ter qualquer experiência na Champions.
Mas agora é importante focarmo-nos no campeonato, recuperar o título é o grande objectivo da época.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset