Populares Mês

sexta-feira, 8 de setembro de 2017



Depois de uma pausa para as selecções, com tudo o que isso significa - quebra de ritmo, desgaste físico, (também por viagens longas) e psicológico (no caso de jogadores como Brahimi e Aboubakar, já afastados do próximo Mundial e Marega quase afastado) - e antes da primeira jornada da Fase de Grupos da UEFA Champions League, frente aos turcos do Besiktas, o F.C.Porto recebe o G.D.Chaves. Num Dragão que mais uma vez, tudo indica, estará muito próximo da enchente - apesar da hora do jogo, 20:30 -, o conjunto de Sérgio Conceição tentará manter o rumo vitorioso, no início de um ciclo muito difícil e que comporta 7 jogos - Chaves, Besiktas, Rio Ave duas vezes, Mónaco, Portimonense e Sporting - em vinte e poucos dias. Com os transmontanos, agora sob o comando de Luís Castro, a ficarem aquém das expectativas e sem terem qualquer vitórias nas 4 primeiras jornadas, desengane-se quem esperar facilidades. Não, vai ser difícil, é preciso um Porto focado exclusivamente no Chaves e a um nível semelhante àquele que tem mostrado nos jogos anteriores. Atitude, Intensidade, Dinâmica e Qualidade.

Duas frases de Sérgio Conceição na conferência de imprensa de antevisão e que mais coisa menos coisa, foram isto:
«Gostaria de ter mais uma ou outra opção, mas não foi possível, é com estes que vamos para a "guerra".»
«Não gosto muito de elogios, até porque ainda não ganhamos nada. Mas como a questão era saber se quando fosse a sério iríamos responder bem, depois de uma pré-época considerada de menor exigência, respondemos bem, ganhamos todos os jogos, o último num campo onde nos anos anteriores o F.C.Porto não tinha conquistado os 3 pontos.»

Pragmatismo no primeiro caso; nada de euforias, apenas consciência do dever cumprido, no segundo, por parte do treinador do F.C.Porto.

A minha equipa provável:
Casillas, Ricardo, Felipe, Marcano e Alex Telles, Óliver e Danilo, Hernâni, Aboubakar, Otávio e Brahimi.

Freteiro Delgado, como conheço bem o teu perfil e historial, sei onde te dói - é no enorme calo que tens no traseiro -, tenho a certeza que quando escreveste, nunca o futebol foi um local tão mal frequentado, estavas em frente do espelho. Porque tu e a tua falta de ética, deontologia, rigor, isenção, equilíbrio e equidistância, prejudicam o futebol; tu e o teu "jornalismo" de camisola do Benfica vestida, cachecol ao pescoço e bandeira na mão, emporcalham e enlameiam o futebol. E quanto ao discurso de ódio, basta ver o site do panfleto da queimada e o que lá é dito, por uns e por outros, para ter o melhor exemplo de um local onde mais que falar de futebol e das coisas boas que ele tem, é um local de insultos e fanatismo do mais primário. O teu problema, o problema da Bola e do Benfica, é que depois de um longo e pernicioso silêncio, o F.C.Porto acordou, agora as vossas tropelias, promiscuidades, falta de pudor e vergonha na cara, são denunciadas e no teu caso fica claro e evidente que não passas de um verme, um dos piores e principais exemplos a apontar a uma classe que não vive dias felizes.
Este e outros cartilheiros, freteiros e recadeiros, alguns são autênticos prostitutos ao serviço do Benfica, não têm moral para nada, mas agem como se não tivessem nenhumas responsabilidade nos problemas que afectam o futebol português, quando têm e muitas.

Nota final:
Se a favor do F.C.Porto se marcassem penálties, como se marcam a favor dos nossos rivais... Depois querem recato, silêncio, porque se fala contra esta bandalheira, esta pouca vergonha, estamos  afazer apelos ao ódio e à violência.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset