Populares Mês

sexta-feira, 3 de novembro de 2017


Foi uma verdadeira noite de Champions, daquelas em que acaba o jogo e nós que não jogamos, estamos cansados, parece que acabamos de fazer uma longa caminhada por ruelas e calçadas, da Ribeira até à Foz, por pedras sujas e gastas e lampiões tristes e sós. Cansados, mas felizes. Pela vitória, obviamente - vencemos uma equipa, colectiva e individualmente de grande qualidade, uma das melhores equipas de um campeonato muito competitivo e com as virtudes da escola alemã -, mas principalmente porque vemos atitude, carácter, raça, alma, um espírito capaz de ultrapassar todas as dificuldades e contrariedades, uma filosofia positiva, sem queixumes nem lamúrias, se não temos cão caçamos com gato. Não vou usar o chavão, isto é Ser Porto, prefiro dizer que nos últimos anos e é preciso recuar muito, nunca um treinador fez tanto com tão pouco. Porque se no campeonato podemos não ganhar, mas temos obrigação de ganhar a maioria dos jogos, já na Champions, vencer em casa do campeão francês e o vice-campeão alemão, não é coisa pouca, é merecedor dos maiores elogios. Não é embandeirar em arco, euforia prematura, elogio fácil, não, é apenas constatar a realidade e fazer justiça a quem merece.

Sábado entraremos em campo passadas menos de 72 horas após o término do jogo com o Leipzig. Não devia ser assim, mas esta é uma guerra perdida, o dinheiro das televisões é fundamental para a sobrevivência dos clubes e portanto... Mas uma equipa confiante, com a moral em alta e animicamente fortalecida, ultrapassa mais facilmente as dificuldades físicas e junto com o apoio do público do Dragão, será, como diz o treinador, competitiva e estará à altura das exigências de mais um jogo que é fundamental vencer. Antes de mais uma pausa para compromissos com as selecções, manter a liderança isolada é um objectivo que importa conseguir.

A minha equipa:
José Sá, Ricardo, Felipe, Marcano e Alex Telles, Diego Reyes, Herrera e Óliver, Corona, Aboubakar e Brahimi.

Suplentes, Casillas, Maxi, André André, Layún, Sérgio Oliveira, Hernâni e Galeno.

Soltas.
Lixeiras da Cofina: "Mourinho já falou com Vieira e reservou Svilar". Faltou acrescentar, para o lugar de Lukaku.

Como é que o panfleto da queimada, sem ter qualquer tipo de informação sobre o estado de saúde de Corona, colocou ontem em destaque de capa que o mexicano está fora do jogo com o Belenenses? Não está, se não sabem não especulem, esperem pelo boletim clínico.

Silviozinho Cervan, o senador pateta, diz que as arbitragens dos jogos do Benfica nas competições europeias, têm sido consistentemente más. É, Silviozinho, na UEFA não há padres nem meninos queridos. Habitua-te.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset