Populares Mês

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Como hoje não tenho hipóteses de postar, deixo já o artigo de Miguel Sousa Tavares, novamente muito assertivo e que deve ter feito o Serpa e o freteiro Delgado, engolirem em seco.

Como disse o Vila Pouca e com toda a razão e factos provados, o FC PORTO passou aos oitavos da Champions, onde é a equipa portuguesa que mais vezes lá faz ninho! É o nosso habitat natural e há-de ser sempre.
Aliás o FC PORTO é a única equipa portuguesa que almoça e janta á mesa com os tubarões da Europa, e até mesmo muitos desses tubarões são obrigados a ceder espaço ao nosso enorme FC PORTO! Basta atentar nas presenças do nosso clube na prova rainha e ver quem é quem!
Já em Portugal o fado (pois… o fado!) é outro. Somos renegados, enxovalhados, deixados de lado, humilhados, caluniados e se pudessem seríamos banidos. Portugal cada vez mais me faz lembrar a Roma antiga decadente onde reinava o pão e circo e entre orgias se ditavam leis. E os bárbaros somos nós!
Contudo há que reconhecer, ainda que pela negativa, a inteligência dos cartilhados, ao não só tomar as rédeas do poder desportivo, como também da própria comunicação social desportiva. Os pasquins de Lisboa são controlados e geridos por gente afecta ao clube do regime. Os programas televisivos desportivos são controlados e geridos por gente afecta ao dito cujo, e tirando um ou outro, os paineleiros são escolhidos a dedo como júri de tribunal americano.
Mas com isso, nós portistas e adeptos de outros clubes podemos bem. O que não suporto é quando fazem o câmbio para a vida social. É quando um palermoide qualquer faz troça de um nortenho imitando um sotaque que não existe e que não nos é familiar, como se o alfacinha fosse o português correcto e exemplo para ser falado de Norte a Sul! Não é, seus estúpidos. Se pensam que metem graça em imitar a minha pronúncia pois bem, apenas mostrais o vosso nível de intelecto: ignorantes, atrasados mentais e arrogantes, pois foi deste sotaque que nasceu a língua portuguesa! Aliás é devido à nossa pronúncia que a capital do império se chama Lisboa. Se fosse com o sotaque efeminado da moirama, se fossem vocês, cretinos e petulantes a baptizar a capital, o nome seria… Lisbela!  
A maneira ilusória, mentirosa e escandalosamente sonegada do que se passa no futebol português, seja por apelos cobardes de um (mais um…) renegado presidente da FPF, das ameaças jamais concretizadas de greve dos árbitros, do Polvo encarnado, mas que pelos vistos e tal como o bicho leva tempo a ser cozinhado - não sou pessimista, mas creio bem que tudo vai ficar em banho maria -, do VAR que só funciona para uns e não existe para outros, do Conselho de Disciplina que é lesto em castigar o director do FC PORTO e nada faz a um director provocador como Tiago Pinto, de um IPDJ que é justiceiro em julgar claques legais e diz que nada se passa com as ilegais, pois são todos uns meninos de coro, deveriam fazer corar de vergonha o governo português! Mas não, bem antes pelo contrário, ainda tem a distinta lata de se sentarem ao lado do maior caloteiro que o país já viu, sem que isso seja sinal de promiscuidade ou complacência! Vá lá, desde que me conheço, que é a 1ª vez que vejo o polvo a combinar bem com a chamuça!
Mas a grande verdade, aquela que não conseguiram transformar em mentira, aquela que o Mundo todo assistiu, onde sem padres e sem missas, sem meninos queridos, sem árbitros com vontade de (não) fazer greve, foi a campanha miserável e miserabilista do clube português que cá neste jardinzinho se julga acima de tudo e de todos! Foi pura e simplesmente vergonhoso! Bem abaixo do nível de um qualquer clube de Andorra, San Marino ou Luxemburgo! Foi, o mostrar ao Mundo que, efectivamente, eles são corruptos! Foi mostrar ao Mundo que efectivamente eles comandam e ordenam os jogos fora das 4 linhas em Portugal! Foi mostrar ao Mundo que tem pistoleiros que são capazes de marcar 10 golos ao Belenenses numa época e apenas 2 em todos os anos que joga na Champions!
Estou-me nas tintas e os outros clubes europeus também, que venham Delgados meter tudo no mesmo saco, para dizer que o ranking português desça a olhos vistos, ou uma Janela cartilhada qualquer afirmar despuradamente que foi o clube que lhe paga as cartilhas que mais contribuiu para a pontuação europeia portuguesa. Isso é mentira, da grossa e por muito que a repitam não a tornará verdadeira. Talvez o Paulo Teixeira lhes deva fazer chegar um excerto das suas tradicionais estatísticas, tão distraídos eles andam.
Cá se fazem e cá se pagam. A justiça é como o azeite. Mais tarde ou mais cedo a verdade da mentira será difícil senão impossível de ser camuflada por muito mais tempo.
E já que estamos em matéria de citações, o clube do regime bem pode enganar toda gente durante um tempo, bem pode andar a enganar e cartilhar alguns todo o tempo, mas não consegue enganar todos todo o tempo!
Quanto a nós, FC PORTO, apenas nos resta seguir com honradez, perseverança, coragem e dedicação o nosso caminho e que na Champions, venha quem vier, vai ter que suar muito para levar de vencida o baluarte da Invicta! Em casa, no nosso campeonato é caso para dizer… a missa é outra. E, como não há bela sem senão, não gostei sinceramente da entrevista de Pinto da Costa ao jornal o Jogo. Tirando o óbvio, o que salta a olho nu e até outros presidentes falam, foi mais do mesmo. Eu, Felisberto Costa, sou sócio e adepto, posso dizer baboseiras, escandaleiras e outras coisas parecidas. Posso até dizer mal do Óliver e adorar o Herrera. É o meu coração de azul-e-branco a falar, a minha paixão a sobrepor-se à razão. A um presidente pede-se respeito e recato. Afinal os espanhóis não vieram em 1580 de assalto. Vieram em 2012 e com contratos firmados! E Marcano será mais um dos que vieram a granel? Casillas, idem aspas? E essa da renovação, que por ele (Pinto da Costa) assinaria já hoje, com o treinador em curso, meu caro presidente, é discurso que já polui o ar. Disse o mesmo de todos os que ultimamente passaram pelo Dragão!
A todos um grande abraço e já sabem: espero por vós nos Aliados!

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset