Populares Mês

domingo, 21 de janeiro de 2018


Depois de defrontar um Tondela que fez tantas faltas na 1ª parte contra o F.C.Porto, como em todo o jogo contra o clube de Carnide, os Dragões assumiram novamente a liderança do campeonato.
Campeonato esse, que é contra-natura, visto a equipa que deveria lutar com o SC Braga por um lugar na Liga Europa, é a que vai á frente. O kharma é lixado e é bem verdade! As peripécias do Estoril, mais não mostram que somos um país que gosta de chorar tragédias e e fica aborrecido, aliás fica chocado, quando se tomam medidas de precaução. Meio país deve ter achado que os 2.000 adeptos do FC PORTO que ocupavam aquela bancada, as respectivas famílias deveriam ter sido visitadas, tiradas selfies entre abraços e lágrimas de crocodilo com o nosso presidente Marcelo. Não foi isso que aconteceu e ainda bem.
Creio que está bem à vista a posição dos lagartos. Anjos pela frente, demónios por trás. Sonsos como nunca, esta espécie de clube de banqueiros falidos e aristocratas de pullover aos losangos, mais não são que tristes segundos e eternos figurantes que aspiram ao papel principal. Curioso como o clube que se afirma como o mais eclético do mundo, não tenha a modalidade de ténis… é que o Bruninho fica tão bem de peúga branca! Devido a afazeres profissionais já não vou ao Dragão há pelo menos 3 jogos seguidos. Mas pelo que me contam, os assobiadores voltaram! Assobiam o Sá e o Felipe, assobiam o Herrera e o Aboubakar, porque para esta gente que nunca erra, que deve ser pessoal infalível, insubstituível, que faz avançar o país, que quer o Casillas, para depois reclamar que o gajo recebe um salário incomportável com as finanças do clube e não sabe sair da baliza; que acha que o Oliver tem lugar de caras, mas faz demasiadas rotundas; e que se deve ir buscar o Whelton, o Etebo ou o Armando Fadista, porque… porque! Se é tempo de todos nós darmos as mãos, é agora ou nunca. Tempo este onde o Polvo estrebucha, onde um pasquim como a Bola branqueia mais que lixívia perdendo a face e leitores, perdendo a dignidade e a lisura, perdendo a imparcialidade e a ética, onde em cima da bola que lhe faz símbolo, lá deveria meter uma galinha, e onde um leão que jamais soube o que é ser rei da selva, mas faz da sua incompetência o maior clube do mundo(!!!), que anda a reboque de quem denuncia e-mails de corrupção e tráfico de influências e que tem um tal de Mister do Café, que mais não é que caixa de ressonância daquilo que apontamos!
Sejamos justos, este FC PORTO é demasiado curto, mas ao mesmo tempo demasiado perspicaz. Cansado mas lutador! Básico mas empreendedor!
Por isso é que eu, adepto incondicional, estúpido, apaixonado e irracional pelo FC PORTO, grito olés quando a minha equipa me deixa em êxtase! Seguem-se agora uma série de jogos, precisamente contra os nossos (falsos) amigos. Dou-me por satisfeito se ganharmos todos eles por um golo de diferença. Porém, sou sincero: golear este Sporting, dar-me-ia muito, mas muito mais prazer que vencer o clube de Carnide. Esses, todos nós sabemos que são nossos inimigos. Aliás, somos nós que os preocupamos e não o vizinho, é só ver o dia a dia dos avermelhados! Os aristocratas de Alvalade são isso mesmo, aristocratas que não sabem o valor da amizade e que só sabem viver pela intriga. Ameaçam duelos com luva de pelica mas na hora H, fogem como ratos!
E que bem que me sabe ainda poder (e espero dizer até ao fim) exclamar:
Espero por vós nos Aliados!

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset