Populares Mês

terça-feira, 16 de abril de 2019


Que o SLB é um clube de dirigido por gente muito pouco recomendável, sem memória e vergonha na cara, gente que mesmo metida na porcaria até ao pescoço ainda se acha com autoridade moral para se aproveitar de algumas atitudes e comportamentos, só dá vontade de rir.
Por isso ver o SLB a utilizar as ameaças a Bruno Paixão, que se lamentam, mas que, infelizmente, são transversais; e esqueça que teve adeptos condenados em tribunal por ameaças ao árbitro Jorge Sousa e família; por invasão de campo e agressão a um árbitro assistente ou àquele que era um dos melhores árbitros do mundo, Pedro Proença; sem esquecer os insultos a Artur Soares Dias, a que nem o falecido pai escapou; não admira, eles são assim e com esta gente que lá está sempre serão.
Também não admira que a sua máquina de propaganda e os seus paus mandados, algumas minhocas, cartilheiros, freteiros e recadeiros, logo se aprestem a passar a mensagem - para que tudo mudasse era preciso inventar um Portugal novo. Mas ver até onde vai a falta de coragem de todas aquelas vaquinhas loucas que não faz muito tempo não perderam um segundo a criticar treinador do F.C.Porto, por, vejam lá!, não cumprimentar o novo Messi, mas agora não disseram nada, ficaram calados que nem ratos - ou será que devo dizer, ratazanas? -, acerca das vergonhosas declarações do treinador do Marítimo e que violam os mais elementares princípios da ética e verdade desportiva, aí, mesmo não sendo surpreendente, já acho extraordinário. É moralismo À la carte.

Nota final:
Sérgio Conceição não gostou nada que um jornalista de um dos chiqueiros da Cofina, concretamente o Record, na antevisão do jogo de amanhã, tenho perguntado a Herrera sobre notícias que o dão como certo no Atletico de Madrid na próxima época. Tem toda a razão o treinador do F.C.Porto. Mas se ele e o clube, atendendo ao modus operandi destes panfletos, os colocassem no lugar, os deixassem sempre a falar sozinhos, eles não teriam estas ousadias e não se atreviam a estas provocações.
Sim, porque nas vésperas de um jogo importantíssimo para a Champions, esquecer o jogo e fazer este tipo de perguntas, não é jornalismo, é uma provocação rasteira e pior, tresanda a encomenda.

Sobre o comportamento da Liga:
«Em relação à dificuldade em preparar o jogo, temos outro no sábado com o Santa Clara. Não havendo jogos na segunda-feira, a Liga, quase por birra, marcou o nosso para sábado. Imaginemos que vamos a prolongamento, como contra a Roma, acabamos este jogo com o Liverpool quase quinta-feira e estamos no sábado a jogar um jogo decisivo, como são todos do campeonato. É um capricho da Liga, que é para equilibrar com a outra equipa que joga na Europa»

«Na Holanda, na semana em que o Ajax jogou com o Real Madrid, não fez jogo do campeonato, descansou. Isso chama-se proteção às equipas que jogam a Europa, neste caso na maior prova de clubes, e se calhar isso ajudou a que o Ajax passasse e estivesse agora a disputar os quartos. Quem decide isto tem de explicar porquê, sendo a segunda-feira um dia livre, em que só há um jogo, que é na BTV, nem é na mesma operadora, é uma semana limpa. Pergunto o porquê de fazermos este jogo sábado?»

«Apetece-me dizer que estou com certas dúvidas em formar o onze, em função desta surpresa que a Liga nos causou. Acho que a justificação oficial foi que jogámos com o Braga no sábado, às 15h30, quando devíamos ter jogado na sexta, altura em que estávamos a receber jogadores das seleções. Então não podiam dar duas benesses, esta foi a justificação oficial da Liga».

Esta questão da marcação e horários dos jogos do F.C.Porto já tem barbas, mas também nesta matéria falta uma posição de força por parte de quem dirige o F.C.Porto.
Um, tem direito a tudo, até a essa pouca vergonha e originalidade de transmitir os seus jogos em casa no seu canal de televisão. Já o F.C.Porto tem de se sujeitar a esta esperteza saloia.
Como provavelmente o presidente da Liga vai estar amanhã no Dragão, que os portistas o recebam como receberam no passado Hermínio Loureiro...
Valha-nos o espírito e determinação dos adeptos do F.C.Porto...


- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset