Populares Mês

quarta-feira, 17 de abril de 2019


Não vale a pena fazer deste resultado, que é demasiado pesado, e desta eliminatória um drama, nem tecer grandes conjecturas. O Liverpool é muito melhor, era favorito, justificou esse favoritismo em campo, segue para as meias-finais com toda a naturalidade e sem discussão.
Vendo os dois jogos, como consolação, podemos dizer: se trocássemos os avançados...

Tranquilos na vantagem de dois golos e sabendo que com mais um acabavam com qualquer veleidade portista, os ingleses entraram na expectativa, numa das poucas vezes que chegaram à frente com perigo, marcaram no limite do fora-de-jogo - o VAR que na 1ª mão não viu nada a favor do F.C.Porto, hoje teve olho de lince contra. Se a tarefa de recuperar dois golos já era hercúlea, com o golo de Mané, o Liverpool a acabou qualquer esperança dos Dragões em fazer história. A partir daí era tentar fazer um jogo digno, evitar que o resultado descambasse, gerir, há um jogo já no sábado que é muito importante.

Já com a eliminatória praticamente decidida e depois de Salah aumentar a vantagem ao minuto 65, importava mais que tudo deixar passar o tempo, evitar maiores estragos. E quando Militão diminuiu e colocou alguma justiça no marcador, ainda foi possível acreditar num resultado equilibrado. Só que o Liverpool não precisa de muitas oportunidades para fazer golos e foi o que aconteceu. Aproveitando uma fase em que a cabeça dos jogadores portistas já estava no próximo jogo e a força força anímica que ajudasse atenuar o desgaste físico, já não existia, os ingleses fizeram mais dois, Firmino e Virgil van Dijk, colocaram o resultado final em números que não fazem justiça à boa réplica que o F.C.Porto deu, em particular na 1ª parte.

Notas finais:
Quando digo que se fosse possível trocar os avançados, não estou, nem a culpar os avançados portistas pela eliminação, nem estou a dizer que não têm qualidades. Têm, mas, obviamente, não se podem comparar ao trio avançado da equipa de Klopp, craques do melhor que há no mundo.

Acabou o sonho e se por um lado foi pena que o último resultado tenha sido tão penalizador, por outro não pode fazer-nos esquecer a excelente participação do F.C.Porto na Champions League, época 2018/2019.

Agora é preciso recuperar bem do desgaste deste jogo, tentar vencer o Santa Clara, manter a pressão e acreditar... como os portistas das bancadas, mais uma vez em grande plano, ACREDITAM!

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset