Populares Mês

terça-feira, 2 de abril de 2019


E…sai mais um fim de semana de sucesso para as nossas modalidades!
No último jogo da fase de grupos da EHF Cup, o nosso andebol jogava apenas para o prestígio, e não defraudou, fazendo o pleno de 6 vitórias em…6 jogos! Brilhante de facto!!!
No sorteio calhou o , difícil mas, atendendo ao que fizemos até aqui…jamais intransponível!

No basket, continuamos em alta, com mais uma vitória fora de portas, desta feita nos Açores, pelo que a confiança no título aumenta cada vez mais, apesar de alguma polémica provocada por uma entrevista algo inoportuna do nosso treinador, indiciando vontade de sair…

No hóquei, vitória sobre o último classificado mas não pela diferença pretendida e esperada, como deveria ter sido, uma vez que o goal-average poderá ser decisivo nas contas do título!!! Resumindo, as modalidades estão bem e recomendam-se…mas ainda não ganhámos QUASE nada, apenas uma Supertaça em hóquei e uma Taça de Portugal em Basket. Bem bom para já!

Apenas uma nota sobre os nossos Sub-17 em futebol…BRAVO!!!:
Resumo do VSC 3 - FCP 5, Fase Final, 1ª jornada

E outra sobre os nossos Sub-19…Fábio Silva, uma máquina (lesionado por entrada maldosa!):
RESUMO do Leixões 1 - FCP 3, Fase Final, 5ª jornada

Já na UEFA Youth League, F.C.Porto 3 - Midjtylland 0. Dragões na final-four.

Andebol:
No jogo relativamente tranquilo frente aos romenos do HC Constanta, na 6ª e última jornada da EHF Cup, que culminou com a nossa vitória por 30-27! O FC Porto faz assim o pleno de vitórias, num jogo que esteve quase sempre controlado e que permitiu a Magnus Andersson uma gestão mais fácil do plantel, numa altura bastante decisiva da época!
No sorteio dos  quartos-de-final e que dão acesso à Final 4 em Kiel, vamos defrontar os franceses do Saint-Raphael e o sonho espreita!... Tenho de destacar a grande exibição do nosso GR Thomas Bauer (e porque não do menino Francisco Oliveira – 17 aninhos e muito futuro!!!) e do nosso LE Yoan Balazquez, com 6 golos, embora todos tenham estado bem!!!

Já esta noite, para  a Taça de Portugal, F.C.Porto 34 - Belenenses 26, vitória natural e presença na Final 4… já sem Sporting nem Benfica!

Notícia e vídeo Sobre Taça EHF
Classificação Taça EHF
Classificação Andebol 1

FC Porto – Madeira SAD (Campeonato / Fase Final – 3ª J) Dragão Caixa / Sáb / 5 Abr - 17h00

Basket:
De facto já não restam dúvidas de que a equipa engrenou de vez, como o prova mais um triunfo frente a um adversário difícil como é o Terceira Basket e a jogar em casa! O resultado de 87-96 mostra bem como foi o jogo, com várias alternâncias no marcador, mas que acabou por cair para o nosso lado porque, agora sim, a força mental da equipa é de longe melhor do que há uns meses e isso faz…toda a diferença!!! De destacar os 25 ponto de Will Sheey, que acabaram por ser decisivos nas contas do jogo e que nos mantêm em perseguição aproximada aos dois da frente e que vamos defrontar: primeiro Oliveirense em casa e, depois, Benfica fora, ou seja…duas excelentes oportunidades para recuperar pontos a adversários directos e ganhar pelo menos um lugar para o playoff!

Notícia
Classificação LPB

Próximos jogos:
FC Porto – UD Oliveirense (LPB / 2ª Fase / 4ª jornada) Dragão Caixa / Qui / 4 Abr - 20h30
SL Benfica – FC Porto (LPB / 2ª Fase / 5ª jornada) Pav. Fidelidade / Dom / 7 Abr - 15h00

Hóquei em Patins:
No hóquei, o FC Porto defrontava o último classificado SC Marinhense e era desejável que ganhasse pelo maior número de golos possível, uma vez que o goal-average final é um dos critérios de desempate no caso de ficarmos empatados com o Sporting em pontos (se for a 3 com a Oliveirense, somos automaticamente campeões!). Não estivemos muito bem, como mostra o 9-3 final, sendo que os últimos 3 golos forma marcados perto do final do jogo. No entanto, acabámos por aumentar a diferença de golos para o Sporting (ganhou em Braga por 4-2), o que amenizou um pouco a questão…mas podia e devia ter sido BEM melhor! Agora vai regressar a Liga Europeia, na qual temos um pé e meio na Final 4, graças ao excelente 1-5 que trouxemos de Itália, mais propriamente de Forte dei Marmi. Importa por isso gerir bem o jogo, evitar veleidades ou surpresas desagradáveis para depois descansar para o campeonato!

Notícia e resumo
Classificação

Próximos jogos: FC Porto – HC Forte dei Marmi (LE ¼ Final – 2ª mâo) Dragão Caixa / Sáb / 6 Abr - 18h30
AE Física – FC Porto (Campeonato Nacional) Pav. Da Física / Qua / 10 Abr - 21h00

Última hora:
S.C.Braga 1 - F.C.Porto 1. Objectivo cumprido, mas exibição fraquinha. 
Ao ser expulso por duplo amarelo e com isso ficar de fora nos dois próximos jogos do campeonato, Felipe personificou bem o espírito da equipa do F.C.Porto no jogo desta noite.

Muito bom o artigo de MST e a parte relativa ao chiqueiro, então, está de mais...

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset