Populares Mês

sábado, 1 de junho de 2019


Primeiro temos de enquadrar a situação:
O deputado do PSD e se não estou enganado, vice-presidente da Assembleia da República, no 5 Para a meia-noite, programa da RTP 1, disse o seguinte: "Sou benfiquista como qualquer bom português". O nosso amigo Amadeu Resende(Ega), não gostou e resolveu escrever uma carta a Sua Excelência.

Ei-la:
«Bom dia Duarte.
Peço desculpa, mas tenho andado um pouco distraído e não sabia que tinha dito que "Sou benfiquista como qualquer bom português". Posso assim depreender que outros portugueses que não tenham essa tendência podem não ser bons. Olhe, no meu caso, sou Portista, confiscam-me mensalmente 50% do meu salário, provavelmente para, de entre outros coisas, pagar o seu subsidiozinho referente aquelas tangas das casas, uma no Sobral outra nas Nações, etc, Não tenho nada contra o andar a malhar, também já o fiz, mas quando trabalho me apertou deixei de ir.
Agora quanto aos futebóis, sabe, nunca poderia ter a sua tendência porque considero-me um gajo sério e até porreiro, mas jamais poderia ser simpatizante de uma organização criminosa disfarçada de  clube. Eles são as drogas da porta 18 e o presidente com medo de ser apanhado com droga no carro; ele são os assassinatos perpetrados pelos simpatizantes e o terror que espalham quando passam por outras localidades; ele são os padres nas homilias dominicais; são as toupeiras a entrarem num sistema informático que nos devia dar segurança a todos; são os e-mails - aquele das prostitutas oferecidas a padres está demais, não acha Duarte? -, nenhum deles desmentido, mas poderosamente combatidos, não pela sua veracidade, mas para se saber quem os descobriu...
Isto para não recuar ao Apito Dourado, misteriosamente travado em Leiria, mas onde se ouve nas gravações um corrupto vermelho a escolher árbitros. Enfim não falemos do Calabite, nem como esse clube disfarçado "ganhou" um dos primeiros campeonatos disputados em Portugal, ao Barreirense.
Como vê Duarte, não tenho motivos nenhuns para não ser do meu clube com honra e orgulho. Coisa que não deverá sentir quando olha para uma organização criminosa disfarçada de clube.
Cumprimentos Duarte.»

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset