Populares Mês

quarta-feira, 29 de maio de 2019


Notas de abertura:
Quem define as linhas orientadoras do F.C.Porto clube e SAD, são os seus dirigentes e administradores. São eles que são eleitos, são eles que respondem perante os sócios e accionistas - o F.C.Porto é o maior accionista da SAD, com mais de 70% dos votos.
O treinador é um quadro superior, muito importante, mas é apenas um funcionário.
E isto serve para tudo, desde a política desportiva até à questão financeira. Os funcionários podem não estar de acordo, mas têm de respeitar... ou então, se acharem que as condições não são as ideais para ter sucesso, assim não é possível atingir os objectivos pretendidos, podem sempre dizer... adeus!

Que Sérgio Conceição ferve em pouca água, às vezes provoca instabilidade desnecessária e que prejudica os superiores interesses do F.C.Porto, como aconteceu ainda recentemente - para não recuar muito no tempo, particularmente no final do jogo de Vila do Conde, jogo seguinte com o Aves e episódio nas bancadas do estádio do Centro de Treinos e Formação Desportiva do Olival -, é verdade e sobre isso manifestei a minha opinião na altura devida.

Mas porque o assunto continua na ordem do dia, falemos agora e mais uma vez, sobre o episódio do não cumprimento do treinador do F.C.Porto ao presidente do Sporting, na tribuna do Jamor.
- Não, Miguel Sousa Tavares, não foi apenas reclamar um árbitro com coragem aquilo que fez Varandas. Não, foi choramingar, pior, fazer aquilo que é uma prática recorrente em Alvalade,  queixinas aos orgãos disciplinares da FPF, cujo único objectivo foi impedir o treinador do F.C.Porto de estar no banco a orientar a sua equipa na final da Taça de Portugal. E isso faz ou devia fazer toda a diferença. Não foi apenas mau perder, acredito que se tivesse ganho Sérgio Conceição tinha feito exactamente a mesma coisa. Repito, eu fazia!
Mais e isto é importante: se na questão do que aconteceu quando do F.C.Porto - Benfica em sub-19, nas redes sociais - sempre um óptimo barómetro para aferir sensibilidades - as opiniões dividiram-se, na questão da tribuna do Jamor a esmagadora maioria dos portistas estiveram de acordo com a posição que o treinador do F.C.Porto tomou. Era o que faltava que Sérgio Conceição fosse obrigado a cumprimentar alguém que lhe tentou fazer mal, só porque algumas virgens ficaram ofendidas, Não e não! E se pensam que posturas politicamente correctas, um Porto mansinho, cheio de boas virtudes e fair-play, ganha alguma coisa neste país obscenamente centralista, neste benfiquistão, tirem o cavalinho da chuva, não ganha nada. Apenas seria tolerado, hipocritamente e cinicamente elogiado, como era nos tempos que raramente contava para as contas dos campeonatos e das Taças.
Vejam a postura de alguns escróques, vejam o que eles diziam e faziam quando o F.C.Porto liderava o campeonato e vejam o que dizem e fazem agora, quando foi o F.C.Porto a queixar-se.
E, Miguel Sousa Tavares, alguns deles estão aí, perto de ti nessa pocilga de cheiro nauseabundo em que se transformou a Bola.

Por isso fico preocupado com os sinais, quando os responsáveis do F.C.Porto, presidente em particular, não diz nada sobre as queixinhas, como nada disse quando as mesmas queixinhas conseguiram interditar por 3 jogos o Dragão Caixa. É um silêncio que vai claramente contra a maré e é um muito mau sinal que seja assim.
Repito pela importância:
A próxima época é muito importante e para que tenhamos o F.C.Porto que merecemos - sim, aquilo que nos move é apenas a paixão pelo F.C.Porto e são apenas as vitórias e os títulos que procuramos -, é fundamental que desde lá de cima até cá em baixo, todo o universo do F.C.Porto esteja sintonizado. A próxima época não pode começar sem que tudo esteja bem clarificado e assumido.

Termino dizendo o seguinte:
Um futebol português melhor não passa por queixinhas como modus operandi. O que se passa nos campos, fica nos campos. E se alguém tem de agir, que sejam, sempre, os orgãos que tem essa competência.
Mais, não reconheço aos de Alvalade, agora, como no passado, qualquer autoridade moral para atirar pedras ao F.C.Porto.

Depois de terem conquistado a UEFA Youth League, os sub-19 do F.C.Porto venceram esta tarde o S.C.Braga no Olival por 2-0 e sagraram-se campeões nacionais.
Grande época. Muitos parabéns a todos.

- Como se lida com estas sacanices, senhor Miguel Sousa Tavares? Estendendo a mão para a TVI e dando a outra face?

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset