Populares Mês

terça-feira, 27 de agosto de 2019


"Não me peçam só para anular o adversário e sair em transições."
Esta frase de Bruno Lage, junto a algumas análises como a do pastel de Belém, leia-se Vítor Serpa, com o director entre aspas do chiqueiro da queimada, depois de dizer que "o F.C.Porto fez um grande, grande jogo, esteve intratável e que começou a ganhar o jogo na raça, na determinação, mais que na vontade, na convicção de ganhar", diz que "o F.C.Porto transportou o jogo para o seu território, o do confronto físico, onde é mais forte e mais competente", levam-me a dizer o seguinte:
Concedo que um F.C.Porto tão forte, tão coeso, tão competente e tão personalizado, surpreendeu, esteve acima das expectativas para esta altura da época - recorde-se que o F.C.Porto teve uma derrota totalmente inesperada em Barcelos frente ao Gil Vicente e, principalmente, ficou fora da Fase de Grupos da Champions League com tudo o que isso significa e já foi suficientemente dissecado. Recorde-se que na equipa que derrotou o Benfica cinco jogadores, Marchesín, Romário Baró, Uribe, Luis Díaz e Zé Luís nunca tinham jogado um clássico, em relação à última equipa portista que tinha defrontado o SLB, na Luz, só três jogadores, Alex Telles, Danilo e Marega tinham entrado de início. Mas não concedo que se diga ou insinue que o F.C.Porto que derrotou categoricamente o Benfica por 2-0, resultado escasso para tanta superioridade, foi uma equipa que levou o seu jogo para um futebol de contactos permanentes, um futebol aéreo onde é mais dotado e mais forte, muito menos concedo que o F.C.Porto fosse uma equipa de chutão para a frente na procura da profundidade de Moussa Marega ou apenas interessado em anular o adversário.

Não, não e não! O F.C.Porto venceu porque foi melhor em todos os itens, tecnicamente, tacticamente, colectivamente, individualmente - o único jogador do Benfica que esteve ao nível dos jogadores do F.C.Porto foi o guarda-redes Odysseias Vlachodimos e isso é sintomático - na qualidade de jogo, na forma como o seu treinador preparou o clássico e agiu durante o jogo. Ponto!
Ah e 3.000 Dragões que estiveram na Luz também ganharam e esses talvez por uma diferença bem superior... Sim, porque 3000 versus 60.000...

Duas notas finais:
Pelas declarações de Bruno Lage fica a ideia que ele e os adeptos do Benficas iam ficar muito zangados se o seu clube ganhasse no Dragão como o F.C.Porto venceu na Luz. Para além de ser, como ficou óbvio, uma clara mentira, é rídiculo.

Dito isto, colocados alguns pontos nos is, é preciso continuar no caminho correcto, vencer na Luz é muito bom, sabe sempre muito bem, mas se não houver continuidade frente ao Vitória S.C., lá vai esse efeito por água abaixo.

- Marchesín arroja-se ao solo e evita uma clara situação de perigo para a baliza do F.C.Porto. Enorme Marche!
- Mas ó Vila Pouca, estás bem? Essa foto é do aquecimento...

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset