Populares Mês

domingo, 1 de setembro de 2019


Sérgio Conceição escalou de início a mesma equipa que começou o jogo da Luz - Marchesín, Corona, Pepe, Marcano e Alex Telles, Danilo e Uribe, Romário Baró, Marega, Zé Luís e Luis Díaz - e quando se esperava que depois da importante vitória na Luz, aparecesse um F.C.Porto galvanizado, capaz de dar sequência à boa exibição conseguida no clássico, não foi assim.
Apesar de estar com mais um desde o 1º minuto, expulsão de Tapsoba, o F.C.Porto nunca foi capaz de tirar partido dessa vantagem, criar dificuldades ao adversário, encostar o Vitória lá atrás, não o deixar jogar. Tudo muito lento, previsível, atabalhoado, na 1ª parte não houve intensidade, criatividade, a dinâmica nunca apareceu, valeu o golo de Marega, uma grande defesa de Marchesín e que evitou o empate, a substituição, por lesão, de Pepe, substituído por Mbemba e pouco mais há para dizer sobre os 45 minutos iniciais, melhor apenas realçar a desinspirada exibição do F.C.Porto.

Na 2ª parte, o F.C.Porto melhorou, mas não muito.
Algumas oportunidades, mas quase todas em lances de bola parada, continuou a faltar pressão, circular rápido, encontrar as melhores soluções para chegar ao 2º golo, não deixar que a equipa de Ivo Vieira que, recorde-se, teve um jogo de grande desgaste físico na última quinta-feira, se mantivesse dentro do jogo, acreditasse. Já com Otávio e Soares em campo, nos lugares de Zé Luís e Romário Baró, com o Vitória reduzido a 9 jogadores por expulsão de Davidson e de Miguel Silva ter feito duas excelentes defesas a evitar que o F.C.Porto aumentasse a contagem, Marcano fez o 2º golo - após análise de VAR e árbitro -, acabou com dúvidas sobre o vencedor. O jogo não terminaria sem Marega bisar e Marchesín fazer mais uma defesa do outro mundo e que impediu os de Guimarães de marcar o golo que justificaram.

Notas finais:
Num jogo muitas vezes parado, confuso e quezilento, vitória justa, mas por números excessivos, de um Dragão que depois do que aconteceu na Luz criou expectativas que hoje não confirmou.

Espero que as últimas horas do mercado não tragam nenhuma surpresa em relação a Moussa Marega. Para mim continua a ser o melhor e mais produtivo avançado do F.C.Porto.

PS - A expulsão de Tapsoda é exagerada, para mim era amarelo. Davidson, mesmo que tivesse razão e para mim as imagens não são claras que tivesse, pela forma como reagiu viu bem o vermelho. Ficou pelo menos um penálti por assinalar a favor do F.C.Porto.
Vamos aguardar as análises dos especialistas.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset