Populares Mês

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020


Com a vitória do S.C.Braga na Luz, o F.C.Porto tinha uma grande oportunidade de encostar no Benfica. Conseguiu e a conquista do título que há poucas semanas parecia uma miragem, agora já não é assim.

Não vi o jogo todo, vi metade da 1ª parte e o início da 2 e por isso não posso falar do jogo. Do que vi, uma entrada fortíssima do F.C.Porto, pressão, dinâmica, um golo bem construído, marcou Sérgio Oliveira aos 10 minutos. Vi e não gostei nada do início da etapa complementar, de ver o F.C.Porto sofrer um golo após uma sucessão de erros que começaram numa perda de bola meio-campo, continuaram nas facilidades que vários jogadores portistas deram a Ola John para cruzar, e terminaram numa abordagem que nem sei explicar de Marchesín. Marega recolocou o F.C.Porto de novo na frente, resultado com que terminou o jogo.

Se após a derrota frente ao S.C.Braga e ficamos a 7 pontos, era mais coração que razão, tudo parecia reduzido à matemática, disse:"Agora é ir jogando, procurar ganhar e esperar", depois do Benfica, que vinha de uma volta completa apenas com uma derrota, em duas jornadas ter perdido 6 pontos e o Dragão ter encostado na águia, continuamos a não depender de nós, mas agora está tudo em aberto, há razões para acreditar.

O episódio com Marega é vergonhoso, mas não é surpreendente. Os adeptos do Vitória são pródigos em episódios merecedores das mais veementes censuras. Se eles são assim feios, porcos e maus com os deles, não admira que façam estas nojeiras com adversários.

A propósito deste lamentável episódio vamos ver até onde vai a desfaçatez de alguns contorcionistas, cartilheiros e freteiros.
Aliás, já começou com esse pobre de espírito que, pasme-se, é deputado da nação, chamado André Ventura.
- André Ventura, não prestas, mesmo!, mas és um digno representante da cultura vieirista que está instalada no Benfica.
Bendita democracia que permite a gente como tu estar no Parlamento.

No site do jornal A Bola:
"Dragão a um ponto do líder após jogo marcado por insultos";
"Marega abandona o campo devido a insultos".
Insultos RACISTAS, perceberam? Têm medo de quê, seus cobardes?

No futebol há uma máxima que quase todos respeitam: o que se passa no campo, fica no campo. E por isso acho muito bem que o F.C.Porto não seja um clube de queixinhas, de chorinhas, qualquer coisinha lá vai uma participação para o Conselho de Disciplina. Mas se o Benfica de Vieira, useiro e vezeiro nesse expediente, fez queixa de Pepe e Marega, mesmo que seja apenas para polemizar, lançar a confusão, agitar, então com essa gente não podemos contemporizar. Não sei se ainda podemos fazê-lo, mas se for possível façamos queixa de Vinícius pela cotovelada em Corona.

Morreu Pedro Baptista.
Paz à sua alma. Os meus sentidos pêsames para a família e amigos.
Caixa de comentários

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset