Populares Mês

sábado, 16 de abril de 2022

 

Com a possibilidade de garantir matematicamente a entrada na Champions League 2022/2023, manter, pelo menos a distância para o 2º classificado e pressionar o Sporting que amanhã defronta o Benfica, o F.C.Porto inicialmente com Diogo Costa, Pepê, Mbemba, Pepe e Zaidu, Grujic e Vitinha, Otávio, Fábio Vieira, Evanilson e Taremi, entrou forte, dominador, pressionante, mas o Portimonense muito recuado ia impedindo a materialização desse domínio, quando se soltou pela 1ª vez até criou algum perigo, valeu Pepe a dar o corpo à bola. 

Estava o jogo assim até que ao minuto 20, Fábio Vieira apareceu solto na esquerda, colocou na área, Taremi recebeu, rodou, marcou. Dragões na frente com justiça. Dragões que aumentaram a contagem aos 28. Canto na direita, bola ao 1º poste, Taremi embrulhou-se com um defesa, sobrou para Grujic que fez o 2-0. Tudo a correr bem para os azuis e brancos, mas era proibido relaxar. Mantendo a dinâmica, Otávio foi derrubado na área, penálti que Taremi concretizou, F.C.Porto com uma vantagem confortável aos 34 minutos.

Com os algarvios atordoados, portuenses aproveitaram, aos 40 minutos e por Evanilson, fizeram o 4º - excelente a combinação entre Pepê e o marcador do golo -, chegaram ao intervalo com uma confortável e tranquila vantagem.


Com o jogo resolvido, Sérgio Conceição começou a gerir, para 2ª parte já não regressaram Zaidu e Otávio, entraram Wendell e Francisco Conceição. E não podia recomeçar melhor o líder do campeonato. Taremi fez hat-trick, o 5° dos portistas, Pepe não demorou a conseguir o 6°, Evanildo ainda dentro do primeiro quarto-de-hora fechou o marcador numa goleada das antigas.

Sérgio Conceição voltou a mexer, ao minuto 64 sairam Pepe, Vitinha e Taremi, entraram Fábio Cardoso, Eustaquio e Toni Martínez, o F.C.Porto ainda podia ter feito mais um ou outro golo, mas o frenesim abrandou, o ritmo também, a qualidade baixou, o final do jogo chegou sem mais golos.


Resumindo:

Os números falam por si, foi demasiado Porto para este Portimonense. 


Notas finais:

Com a vitória o F.C.Porto garantiu matematicamente a entrada directa da Champions League da próxima época e uma verba substancial e importantíssima na difícil situação que a SAD dos Dragões atravessa. Obviamente, queremos mais, queremos conquistar o título e estamos mais perto de conseguir o principal objectivo da época.


Agora vamos aguardar serenamente o que vai acontecer no clássico entre Sporting e Benfica, com a certeza que a tranquilidade da liderança vai manter-se.


A vossa inveja é do tamanho da nossa grandeza.



Uma Santa e Feliz Páscoa

Caixa de comentários

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset