Populares Mês

sexta-feira, 15 de março de 2024

Cumpri-las, aí já é outra coisa... Também por isso, bem-haja AVB. 


Acho muito bem que o FCP, seja JNPC ou AVB, esteja atento às eleições da FPF. Não podemos aceitar que seja eleito um qualquer lobo, mesmo com pele de cordeiro. 


Sobre a Academia o senhor presidente já disse tanta coisa que não se veio a confirmar, que agora já não me interessa absolutamente nada o que diz. O futuro esclarecerá, mas o senhor presidente vai assinar o quê? Se como diz um jornal, "Terrenos para a Academia da Maia a partir dos 3,36 milhões de euros. É já na 2.ª feira que se realiza a reunião ordinária da CM Maia na qual será deliberada a abertura da hasta pública", só na segunda-feira é que será conhecida a data da abertura da hasta pública, o que irá assinar o presidente do FCP? O FCP já é proprietário dos terrenos privados necessários para a construção da Academia? Porque não explicam, porque tudo tem de ficar no segredo dos deuses, mesmo aquilo que é estruturante para o futuro do FCP? Qual é o receio, o que obriga a tanta opacidade? 


"E entendi que devíamos encarar de frente o problema financeiro, embora o argumento para outra candidatura era de que tínhamos capitais próprios negativos e já praticamente não temos. E temos assegurados que nos próximos meses com negócios já feitos vamos tê-los positivos, depois de termos apresentado lucros do último semestre de muitos milhões" 

O mesmo sobre esta declaração. É extraordinário, mas não surpreendente, que o senhor presidente continue a falar em negócios já feitos, sem que sócios e adeptos saibam que negócios são esses. Ora, repito, fazer negócios importantes para o futuro do FCP e não dizer que negócios são e com quem, revelam, no mínimo, uma grande falta de respeito pelos portistas. 


"Quando normalmente seria mais cómodo e se calhar eu merecia poder gozar os meus últimos anos apenas a ver o FC Porto sem responsabilidades, entendi que o devia fazer. Porque não gostei da forma como outra candidatura se apresentou e sobretudo com os seus apoiantes", afirmou Pinto da Costa.

- Ó senhor presidente, o senhor não quer sair do FCP. O senhor já desafiou os críticos, já disse que se António Oliveira, Rui Moreira ou AVB se candidatassem, ficaria tranquilo, já por mais de uma vez disse que não se recandidatava, a 1ª foi em 1987, e depois vai sempre a jogo. Portanto, ia arranjar sempre pretextos para atacar quem ousasse candidatar-se contra o senhor... obviamente, desde que fosse uma candidatura com potencial para vencer, como é o caso da candidatura de AVB, porque se fossem candidaturas sem hipóteses como as de 2020 o senhor até agradecia. E fossem quais fossem os apoios dessa candidatura. Não deixa de ser curioso, Joaquim Oliveira é o inimigo nº1 do FCP, mas dando de barato que já foi o amigo nº1 do FCP, porque nunca reagiu o senhor de forma dura contra Joaquim Oliveira e contra a Sport TV? Sim, senhor presidente, mesmo quando uma grande parte dos portistas se queixavam e revoltavam - o que ainda acontece -, sobre a forma como o canal de desporto que transmite a maioria dos jogos da 1ª e 2ª Liga, trata o FCP?


Caixa de comentários

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset