Populares Mês

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012


Já disse, mas repito: não me toca quem quer, só me toca quem eu deixo e por isso, nem me aquecem, nem arrefecem os juízos de valor que possam fazer a meu respeito. Mas quem toca no F.C.Porto, ai aí, já é outra coisa, agora que tenho o Dragão até à morte, como no passado quando não tinha o blog. Sabe-o quem me conhece, que para mim, quem toca no F.C.Porto, leva... a resposta, claro. As regras são estas, quem quiser aceitar, óptimo, quem não quiser, pode sempre não frequentar, porque nada vai mudar. É o que eu faço quando não gosto. Ponto final, parágrafo.

Sou um adepto exigente e ando no futebol há anos suficientes para saber o que é jogar muito mal, assim-assim, bem ou o que é uma exibição de luxo. Que a primeira-parte do jogo de ontem foi má, inadmissível, abaixo dos mínimos exigíveis a uma equipa do F.C.Porto, estamos todos de acordo, disse-o no post do jogo. Dizer que a segunda foi igual, só por má-fé ou porque a antipatia para com Vítor Pereira parece superar a simpatia pelo F.C.Porto, também me parece claro. Então a postura da equipa não mudou após o intervalo? Não ganhamos de forma justa e sem ajudas de qualquer espécie? Não criamos situações suficientes para marcar mais dois ou três golos? Vejam o vídeo e as oportunidades, flagrantes, desperdiçadas. Não atingimos o objectivo de chegar ao 1º lugar? Então, apesar disso, nenhuma palavra sobre esse facto e só criticas ao técnico? O treinador não tem mérito nenhum nisso? Não mexeu bem Vítor Pereira na procura da vitória? Fez o que devia, claro, mas quando erra merece ser criticado e quando age bem, nada? A exigência é apanágio dos portistas, a isso foram habituados e é bom que nunca baixem a fasquia, mas tudo dentro de parâmetros que o bom senso exige. Ontem, é preciso não esquecer, o F.C.Porto fez o quarto jogo em 10 dias, alguns desgastantes, com viagens pelo meio e vem aí uma semana que não sendo decisiva, pode ser importantíssima na luta pelo título. Não é natural que depois de ter feito um enorme esforço físico e mental para chegar à vantagem, com o segundo golo - parecia que a bola não queria entrar, nem de penalty.! -, a equipa dos Dragões tenha controlado, baixado o ritmo, gerido o jogo? Alguma vez a baliza de Helton esteve em perigo? Todas as equipas fazem isso, porque não pode fazê-lo o Campeão? Criticar esta postura, é mais do mesmo, apenas criticar por criticar, não tem em conta todos os factores a analisar. Rápidos a dizer mal, lentos, muito lentos a dizerem bem.

Termino dizendo o seguinte:
Meus caros, estamos na liderança, quando muitos já não davam nada por nós. Não entremos em euforias desmedidas, arrogâncias desnecessárias, fanfarronices típicas de outras bandas. Pés no chão, humildade, apoio e confiança nos nossos profissionais. Vai ser uma semana complicada, a propaganda vai atacar em massa. Só um Porto solidário, unido, todos a puxarem para o mesmo lado, pode continuar na luta pelo título. Concentremo-nos no essencial e deixemos o supérfluo. Apoiemos, porque ninguém cala este nosso AMOR.


- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset