Populares Mês

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012


Teoricamente sim - o City é uma excelente equipa, lidera isolado a Premier League; joga em casa; tem vantagem no marcador; o F.C.Porto nunca ganhou em Inglaterra -, mas na prática vamos ver - o Dragão já nos habitou a grandes feitos, às mais surpreendentes surpresas. Agora há uma coisa que não tenho dívidas: só um Porto a roçar a perfeição, jogando a um nível que raramente conseguiu esta época, pode conseguir um feito em Manchester. Seremos capazes, mais uma vez, de deixar o mundo do futebol espantado? A razão manda-me dizer que não, o coração que sim e como o coração só tem uma cor, azul e branco - parafraseando o João Pinto -, porque devo contrariá-lo, se já me pregou grandes surpresas? Olhem, na época passada e num certo jogo... nem preciso de dizer qual...

O árbitro é alemão Wolfgang Stark, auxiliado pelos seus compatriotas, Jan Hendrik Salver e por Mike Pickel

Convocados do F.C.Porto:
Guarda-redes, Helton e Bracali;
Defesas, Sapunaru, Rolando, Otamendi, Maicon e Alex Sandro;
Médios, Fernando, Lucho, Moutinho, Defour e Tomás Podestawski;
Avançados, Djalma, Varela, Hulk, Kléber, C.Rodrígues e James.

Equipa provável:
Helton, Sapunaru, Rolando, Maicon e Alex Sandro, Fernando, Moutinho e Lucho, Varela, Hulk e C.Rodríguez.

Antevisão do jogo, por Vítor Pereira e Hulk:
Qual é o segredo para conseguir virar a eliminatória?
Jogando o nosso jogo, sem estar aqui com fórmulas mágicas, existe a consistência do trabalho. Amanhã vamos ver um FC Porto igual a si próprio, de qualidade, não cometendo os erros do primeiro jogo, e assim teremos os argumentos necessários para passar a eliminatória.

A situação no campeonato é agora mais favorável…
Ainda faltam muitos jogos para o fim do campeonato e eu sempre disse que ia ser no fim que tudo se ia decidir. Este é um jogo a decidir, em que temos de dar a volta à eliminatória. Como eu disse antes do jogo com o Setúbal, digo agora também que termos de desligar do campeonato e pensar que temos de dar a volta a uma situação difícil.

A ausência de Janko dificulta a tarefa para este jogo?
A impossibilidade do Janko muda um bocadinho a nossa dinâmica, mas acredito num FC Porto de qualidade e capaz de discutir o jogo de amanhã.

Defrontar uma equipa como o Manchester City é uma motivação extra?
Pensamos em fazer um bom jogo, o nosso jogo, ganhar e passar a eliminatória. Não temos nenhuma motivação extra, queremos revalidar este título e essa é a nossa maior motivação.

Acha que o FC Porto devia pedir desculpas pelos alegados insultos racistas a jogadores do Manchester City?
Eu não ouvi nenhum comentário racista. Não posso comentar uma coisa que não ouvi. Ouço muitas vezes, os nossos adeptos dizerem Hulk, Hulk, Hulk, mas estão a motivar o nosso avançado. Estive focado no jogo, no que se estava a passar dentro das quatro linhas, não ouvi nada que justifique o clube pedir desculpas.


Hulk:
Está bem e em condições de ajudar a equipa?
Estou bem, estou a 100 por cento e amanhã com certeza que não vou estar a 100 por cento, vou estar a 1000 por cento. Espero fazer óptimo jogo e sair daqui com a classificação.

Se tivesse de escolher o que preferia, ganhar o campeonato ou a Liga Europa?
Se pudesse escolher escolheria os dois. Ser campeão português é o nosso principal objectivo. Infelizmente ficamos pelo caminho na Liga dos Campeões e agora estamos na Liga Europa, numa situação difícil, frente a um adversário difícil, mas vamos tentar dar a volta.

Já sabe se vai jogar nas alas ou no meio?
Independentemente da posição em que jogue vou tentar fazer o meu melhor para ajudar a equipa.

Está motivado para fazer um grande jogo?
Todos os jogos procuro dar o meu melhor e estar inspirado. E quando é um jogo como este a motivação é chegar aqui neste estádio e dar o meu melhor.

O que achou da queixa do City por alegados insultos racistas no jogo do Dragão?
Quando estamos no jogo estamos focados, mas em todos os jogos no Dragão ouço isso, especialmente quando vou bater canto, com os gritos Hulk, Hulk, Hulk. Acho que não houve racismo nenhum.

O facto de agora ser capitão mudou alguma coisa na sua forma de jogar?
A minha forma de jogar é sempre a mesma. Não mudou por ser capitão de equipa. No FC Porto todos somos capitães dentro do campo, até porque comunicamos muito bem todos. O comportamento vai ser sempre o mesmo.


- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset