Populares Mês

quarta-feira, 17 de outubro de 2012


Portugal, num Dragão cheio, fez uma exibição muito pobre e não conseguiu ganhar a uma fraquinha Irlanda do Norte, 117ª no ranking da FIFA. Como tinha perdido frente à Rússia, significa que já não depende apenas de si para conseguir o apuramento directo e já começou a fazer contas.
Duas notas:
Quando a selecção era dirigida por Carlos Queiroz caiu o Carmo e a Trindade, porque Portugal empatou com Chipre, 107 no ranking. Paulo Bento tem melhor imprensa e maior margem de crédito. Ainda bem, apesar de, ao contrário de Queiroz, não ter ganho nada ao serviço da selecção das quinas. Sim, eu sei que quem tem de jogar com Rúben Micael, Miguel Lopes adaptado à esquerda - e Eliseu, ó Bento? É mais um proscrito?- e na frente tem um Postiga sem alternativas, não pode fazer muito, para mais quando os craques, Cristiano Ronaldo, Nani e um despassarado Pepe, não deram uma para a caixa, mas devia dar para ganhar à Irlanda que, pasme-se, empatou, em casa, frente ao Luxemburgo.
A outra nota é para dizer: façam contas, mas não usem as calculadoras do Gasparzinho, caso contrário... xau Brasil! 
 
Jackson em grande na Colômbia.
Depois de James Rodríguez, o tal que é perseguido por um fantasma, ontem foi Jackson Martínez a brilhar a grande altura no triunfo da Colômbia frente aos Camarões por 3-0. O nosso jogador marcou o primeiro golo e que golo! e fez uma bela exibição.
Cha, Cha, cha, meu rico Cha, Cha, Cha... - ver aqui.
Curioso, os jogadores mais em foco na selecção colombiana são do F.C.Porto, passaram pelo F.C.Porto, Falcao, foram pretendidos pelo F.C.Porto, Teófilo Gutierrez. O último é craque, pena não ser mais calminho, mesmo assim eu trazia-o.

O Cristóvão que não é Colombo, mas Ribeiro.
Após o último Académica/Benfica, Rui Gomes da Silva, o rasca e desbocado dirigente do Benfica, atirou-se a Carlos Xistra, dizendo que o clube do regime tinha sido avisado que ia ser prejudicado e no mesmo registo, aproveitou a onda para atacar um conjunto de juízes - o já citado Xistra, mais Pedro Proença, Olegário Benquerença, Soares Dias, João Capela, Hugo Miguel e Rui Silva... -, colocando em causa a sua honorabilidade. Os árbitros e bem, apresentaram na FPF uma queixa contra quem os tinha difamado. Ribeiro Cristóvão não concorda e vejam o que ele diz:

«Sete árbitros de futebol acabam de se decidir por uma queixa colectiva ao Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol contra o dirigente do Benfi ca Rui Gomes da Silva. Estes juízes partiram de críticas feitas à actuação de Carlos Xistra no jogo entre a Académica e o Benfica, para levar às instâncias de justiça diligências que possam conduzir à punição do vice-presidente encarnado. Uma classe que teve a ousadia de, há não muito tempo, ter levado por diante uma greve aos jogos que fosse interveniente o Sporting sem razões consistentes a justificar acto tão extremista, e que se mantém em silêncio perante outras situações bem mais graves, apenas consegue provocar a chacota geral ao empreender uma acção tão descabida. Os árbitros voltam assim a colocar-se a jeito para novas arremetidas contra os seus comportamentos em campo e fora dele.
Fica apenas por saber quem foi o mentor da ridícula iniciativa.»


Ora, utilizando os argumentos e os mesmos princípios de Ribeiro Cristóvão, eu, como o acho um faccioso e um anti-portista nas suas análises futebolísticas, sinto-me autorizado a dizer dele o que Maomé não disse do toucinho. Até, colocar em causa a sua honra, dizer que ele é um lambe traseiros de certos clubes e está feito com eles, contra o F.C.Porto. Mais, se vale tudo, se se pode dizer tudo, porque será que ficou Ribeiro Cristóvão tão incomodado, há muitos anos atrás, quando e a propósito da virtual vinda do brasileiro Careca para o F.C.Porto, Pinto da Costa disse umas coisas engraçadas acerca dele? Coisas que me abstenho de recordar, mas que RC nunca conseguiu ultrapassar?
- Cristóvão, organize-se. Então critica os árbitros "... que se mantém em silêncio perante outras situações bem mais graves..." e agora, perante o ataque do rasca da silva à sua honorabilidade, critica-os por fazerem queixa?


PS - Não sei a origem da notícia, eu vi aqui, mas a ser totalmente verdadeira, é o cúmulo da pouca vergonha

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset