Populares Mês

quarta-feira, 12 de junho de 2013


Tenho lugar anual desde os tempos do saudoso Estádio das Antas, mal eles foram criados e após o estádio ter sido todo encadeirado. Passamos para o Dragão, a minha fidelidade manteve-se e tenho o mesmo lugar há cerca de 8 anos. Na época passada, eles já tinham tentado, mas houve resistências, dividiram a mal pelas aldeias e o aumento foi de 8%. Este ano, mais um aumento, agora de perto de 15%. Isto é, em tempo de crise profunda, em que as pessoas fazem das tripas coração para cumprirem as suas obrigações e comprar o lugar, pelo mesmo preço, já seria difícil, o F.C.Porto não tem isso em conta e em apenas 2 anos, aumenta o mesmo lugar anual, sem mais nenhuma benesse, note-se, em cerca de 23%. E ainda fala em pequenas mudanças, grandes momentos, novas políticas de preços, nova denominação de bancadas. Quero lá saber se as bancadas deixam de ser Coca-Cola e passam a chamar-se TMN ou MEO? É uma enorme falta de respeito, um escândalo. É lamentável que nos tempos difíceis que correm, em vez de tentar manter, pelo menos aqueles que têm sido fiéis, que pertencem ao núcleo duro dos que estão lá sempre, independentemente do clube ganhar ou perder, fazer chuva ou sol, a equipa jogar bem ou mal, isto é, o portismo e a paixão, os tratem como um qualquer adepto que chega hoje ao clube e compra o mesmo lugar anual, pasme-se, pelo mesmo preço.
Costuma dizer-se que quem não tem dinheiro não tem vícios. É verdade, mas mais que o dinheiro, trata-se de uma questão de princípios e isso os manga de alpaca, bem na vida e sentados em boas poltronas, não percebem, nunca perceberão. Para eles, desde que o lugar esteja ocupado, tanto faz ser um Dragão como um benfiquista. Ninguém ganha sempre, mas os apaixonados e fiéis nunca desistem. Ao contrários dos que só aparecem às vezes, por acaso, nas horas boas. Lamentavelmente, o F.C.Porto trata todos por igual.

(*) - Nota:
Afinal ainda é pior do que eu pensava... O aumento na época passada foi de 8% e o de este ano quase 30%. Isto significa que eu, para manter o mesmo lugar e sem qualquer contrapartida, em dois anos, tenho um aumento de quase 40%. Passo de 125 para 175.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset