Populares Mês

segunda-feira, 12 de agosto de 2013


Começa na sexta-feira com o jogo entre o Paços de Ferreira e o S.C.Braga, o campeonato nacional de futebol 2013/2014, agora apelidado de Liga Zon Sagres. O favorito? F.C.Porto, dizem muitos - na sondagem do panfleto da queimada 63% - e até diz o freteiro com calo no cu como o macaco, Delgado. E nós o que dizemos? Assumimos, claro. Somos favoritos porque somos os Campeões, melhor Tri-campeões, temos a hegemonia do futebol português há 25 anos e quem ganha mais vezes é sempre favorito. Somos favoritos porque temos uma estrutura forte, consolidada, profissional e com provas dadas; uma equipa técnica competente; um plantel que se não houver grandes supresas de última hora, dá garantias; uma massa adepta apaixonada e cada vez mais numerosa.. Mas desenganem-se aqueles, principalmente os de fora, se pensam que ao colocar-nos o peso do favoritismo nos inibem, condicionam, perturbam. Não, isso não vai acontecer. No F.C.Porto, com ou sem favoritismos, a exigência é máxima, a pressão é grande e começa logo dentro de casa, isto é, entre os portistas. Sabem-no todos, principalmente os que treinam e jogam, como sabem também que o favoritismo não se apregoa, pratica-se. No F.C.Porto é uma importante imagem de marca, a humildade, respeito pelos adversários e não é permitida a arrogância dos campeões antecipados. Também não é permitido dormir à sombra de um favoritismo teórico, porque isso é meio caminho andado para o insucesso. No F.C.Porto a força vai continuar a estar na equipa, apesar do enorme talento de alguns dos nossos jogadores. No F.C.Porto até podemos não ganhar, ninguém ganha antes de jogar, mas entraremos sempre com a atitude correcta e o espírito certo. Disso podem ter a certeza os nossos rivais... Quem e em primeiro lugar zelará para que assim seja, é a enorme massa adepta do F.C.Porto, o melhor clube portugês.

Notas soltas:
Com o histerismo que grassa por aí, em relação à expulsão de Rui Patrício, até parece que o Sporting vai jogar com o Barcelona. Grande Arouca!

Há um jogador de quem gosto muito e tenho muita pena que nunca tenha vindo para o F.C.Porto: Manuel Fernandes. Porque será que o jogador do Besiktas nunca é convocado para a selecção? 

Herrera, Ricardo, Tiago Rodrigues e Carlos Eduardo na convocatória da equipa B para o jogo de mais logo em Aveiro frente ao Beira-Mar. Duplo significado:
Um, não caíram os parentes à lama a nenhum deles por jogarem na segunda equipa, perceberam que é importante para ganhar ritmo e quando forem chamados poderem corresponder melhor - será que Tiago Rodrigues já não vai para Guimarães? Dois, significa que mais que equipa A e B, só há uma equipa: equipa F.C.Porto.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset