Populares Mês

segunda-feira, 14 de outubro de 2013


Depois daquela pimbalhada a pedir meças à Revista Maria que foi a Bola de 10 de Outubro, o rolo de papel higiénico que Serpa "dirige", destaca na capa do jornal de ontem: "Pinto da Costa ataca Paulo Bento". Ora o Presidente do F.C.Porto não atacou ninguém. Na cidade de Toronto, Canadá, onde se deslocou para inaugurar a casa do F.C.Porto daquela cidade e a uma pergunta, "Paulo Bento foi a escolha certa para a selecção?", o Líder portista disse que isso era da responsabilidade da FPF, a ele só lhe competia escolher treinador para o F.C.Porto, acrescentando que para os Dragões o actual seleccionador nacional nunca tinha sido hipótese e que enquanto fosse Presidente, Paulo Bento não treinaria o F.C.Porto. Repito, não vejo aqui nenhum ataque ao seleccionador, mas pronto, Pinto da Costa atacou e provocou Paulo Bento, anda a desestabilizar a selecção e se Portugal não for ao Brasil podem sempre culpar o Líder dos Dragões. Ele tem as costas largas e aguenta bem mais essa. Porém, não deixa de ser extraordinário que um jornal dito nacional e que constantemente prega a moral e os bons costumes, tenha alguém a acompanhar a viagem de Bruno de Carvalho à África do Sul e não tenha enviado ninguém para cobrir a viagem de Pinto da Costa ao Canadá. Também é curioso que tanta coisa interessante para destacar na visita do Presidente portista, o rolo de papel higiénico tenha explorado aquilo que lhe deu jeito para criar problemas e alimentar polémicas. Enfim... Mas vamos lá falar um pouco da selecção.

Portugal não tem uma grande selecção, apesar de Ronaldo e Moutinho e mais um ou outro, a base de recrutamento é limitada, quando não pode contar com vários jogadores que compõem o onze titular, a tarefa de Paulo Bento complica-se. Foi o caso do jogo de sexta-feira. Mas que diabo, Portugal não jogou contra uma selecção tope da Europa, Espanha, Alemanha, Itália, Holanda, por exemplo, nem frente a uma selecção do chamado Pote 2, Suécia, Dinamarca, Inglaterra, Bélgica ou Rússia, mais que provável vencedor do grupo. Não, Portugal jogou frente a Israel, note-se, com quem perdeu 4 decisivos pontos que lhe davam a qualificação directa. E jogou muito mal, apesar das limitações óbvias. Mais, se olharmos para os adversários da selecção das Quinas no Grupo F, Azerbeijão, Luxemburgo, Irlanda do Norte, a mais fraca das Irlandas, Israel e Rússia, repito, apesar das limitações, Portugal não tinha obrigação de se qualificar directamente? E não se qualificando, o seleccionador não tem nenhuma culpa no cartório? Queirós tinha as culpas todas, Bento não tem nehumas? Não gosto nem um bocadinho de Danny, o "rafeiro" do Zenit, mas olhando para o que se viu na sexta-feira, Danny não tinha lugar? Tinha, mas não jogou porquê? Não quero especular, mas a sensação que fica é que foi por castigo - talvez por isto. Ver PS 2.
Resumindo, independentemente do que diz Pinto da Costa - sempre foi assim e não é agora que vai mudar -, Portugal tinha e continua a ter, obrigação de estar no Brasil. Se não estiver, podem culpar o Líder portista, dá sempre jeito, desvia as atenções, mas o essencial dos problemas que afectam a selecção, Bento incluído, vão continuar. Bento que tem boa comunicação social. Porque será?

Nota final:
Tudo indica, Portugal estará no play-off e pode encontrar a França. Que tal começarem por encarar isso com naturalidade e não começarem já  ver fantasmas, dizer que pode haver certos interesses em torno dos franceses? É que sendo o Brasil um país irmão de Portugal, tendo o Brasil uma grande colónia de portugueses e tendo a selecção Ronaldo, um dos melhores do mundo, quem nos calhar, não poderá pensar o mesmo sobre certos interesses em torno de Portugal?

Danny  já treina no Zenit. Nenhuma novidade. Bento sabe destes comportamentos, mas convocou-o e depois, como castigo, deixou-o no banco. Estas briguinhas não fazem qualquer sentido e o seleccionador tem de se deixar destas coisas. É que já aconteceu o mesmo com outros jogadores... O "rafeiro" inventou uma lesão, mas ao treinar no Zenit antes do jogo frente ao Luxemburgo, goza com Paulo Bento e com a selecção.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset