Populares Mês

quarta-feira, 13 de agosto de 2014


Steven Defour deixa o F.C.Porto e vai para os belgas do Anderlecht. Não foi um negócio à Porto, foi o negócio possível, apenas para recuperar o investimento - fala-se em 5 milhões, mas a poder chegar a 6,5 se cumprir alguns objectivos. A saída era esperada - só quem andava muito distraído não sabia...- e  é uma solução que agrada às duas partes. Confesso que o internacional belga ficou aquém das expectativas que nele depositei quando chegou ao F.C.Porto. Irregular, capaz de fazer um grande jogo, como por exemplo fez na Luz, quando empatamos 2-2 - segundo ano de Vítor Pereira - e logo a seguir fazer um péssimo ou pior, desconcentrar-se, ter uma espécie de paragem cerebral e ser expulso, como aconteceu em Málaga, Steven Defour que chegou a ser uma estrela do futebol belga, pretendido por grandes clubes, não atingiu o nível esperado, sai agora para o seu país, mas para o grande rival do seu Standard de Liège. Também a prestação no Campeonato no Mundo não ajudou nada a sua valorização - teve mais um atitude irreflectida, uma entrda absurda, foi expulso, a marca que deixou foi negativa.
Apesar de tudo, foi bi-campeão e ganhou três Supertaças.

A forma como foi tratada a transferência de Eliaquim Mangala do F.C.Porto para o Manchester City, revelou e de que maneira, a inveja e mesquinhês dos medíocres. Essa gentinha, pobres coitados, procurou tudo e mais alguma coisa para diminuir os méritos de mais um grande negócio do F.C.Porto. Mas revelou também a incompetência e má-fé de uma comunicação social facciosa, sectária e onde alguns aceitam, sem reclamar, serem meros porta-vozes dos que ficam atrás da cortina e fazem as mais inacreditáveis tristes figuras. Não é Marco Hélio? Desde Mangala é do BES, até à afirmação de que o Manchester City tinha violado o fair-play financeiro imposto pela UEFA, valeu tudo.
Pobres coitados, tenho pena de vocês.

Todos os clubes já viveram situações de jogadores que têm comportamentos profissionais que deixam muito a desejar. Todos os clubes já tiveram profissionais que pressionam, forçam a saída, permitem que os seus representantes, que muitas vezes são o pai, digam e repitam até à exaustão, as maiores barbaridades, façam as mais inacreditáveis chantagens. Portanto, aquilo que se passa agora com Rojo e Slimani, já se passou e ainda se está a passar no F.C.Porto, basta ver a situação de Rolando. Não devemos por isso ficar contentes com o problema que afecta o Sporting, mas podemos esperar que o Tarzan de Alvalade e que mal chegou entrou a matar contra o F.C.Porto e o seu Líder, perceba que isto do futebol tem muito que se lhe diga, não são só facilidades e no futuro tenha mais tento na língua. Isto de ter cláusulas de milhões e salários de tostões, ainda vai funcionando com os miúdos, mas cada vez menos.
A suprema das ironias é ver Bruno criticar o Rascord...

Jorge Jesus não conta com Luís Filipe o novo Maicon, Victor Andrade o novo Neymar e Candeias. De certeza que a comunicação social vai dar o mesmo tratamento jornalístico que tem dado ao facto de Marcano e Opare terem ficado fora da primeira lista para a Champions - um espanto ou talvez não, terem ignorado que Marcano só chegou nas vésperas da lista sair, Opare estar lesionado e não ter condições para defrontar o Lille. E também, porque se mereceram grande destaque de capa quando chegaram, também devem merecer agora o mesmo destaque quando são dispensados. Caso contrário, termos de concluir que, para vender papel, até são capazes de transformar jovens que ainda têm um logo caminho até se afirmarem, em estrelas de primeira grandeza.- hihihihih! Como se já não tivessemos concluído Candeias, depois de ter dito que ia comer a relva pelo Benfica, é natural que Jesus, em sintonia com Luís Filipe Vieira, tenha tido em atenção a necessidade de preservar os relvados da Luz e do Seixal e por isso...


- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset