Populares Mês

quinta-feira, 14 de agosto de 2014


O estádio está quase cheio, há um grande entusiasmo e uma enorme expectativa para a estreia oficial do novo Porto, agora treinado por Julen Lopetegui. Diz-se que os espanhóis não gostam de ver bons princípios aos filhos... OK, mas nós portistas dizemos que não há segunda oportunidade para causar uma primeira boa impressão. Assim, em vésperas da 1ª mão do play-off de acesso à Champions League, ganhar ao Marítimo, para além da importância de entrar bem no campeonato - Liga quê? Portugal?! - e conquistar os 3 pontos, será um bom tónico para o jogo da próxima quarta-feira em Lille.
Somos melhores, jogamos em casa, logo favoritos, mas teremos de fazer pela vida, os insulares não têm nada a perder, vão ficar atrás, explorar o contra-ataque, jogar no nosso erro. Para contrariar a estratégia da equipa orientada por Leonel Pontes, o F.C.Porto tem de entrar forte, pressionante e dominador, dinâmico, rápido a pensar e a executar, fazer acontecer, não ficar à espera que aconteça, mesmo que seja preciso desmontar um ou dois autocarros. Apesar de ainda não estar no ponto, o Porto de Lopetegui já tem condições para apresentar um bom futebol, qualidade colectiva e individual para que não haja surpresa no Dragão.

O árbitro é Carlos Xistra, auxiliado por Nuno Pereira e Jorge Cruz

Convocados do F.C.Porto:
Guarda-redes, Fabiano e Andréz Fernández;
Defesas, Danilo, Maicon, Martins Indi, Reyes e Alex Sandro;
Médios, Evandro, Casemiro, Rúben Neves, Herrera, Óliver Torres e Brahimi;
Avançados, Quaresma, Jackson, Tello, Ricardo, Adrián López

Equipa provável:
Fabiano, Danilo, Maicon, Martins Indi e Alex Sandro, Casemiro, Herrera e Brahimi (Óliver), Quaresma (Brahimi), Jackson e Tello (.Quaresma).

Antevisão de Lopetegui.
Sobre o Marítimo: «É uma equipa com muita personalidade e o seu treinador está a tentar transmitir as suas ideias. É uma equipa muito interessante e tem jogadores de qualidade. Sabemos que nos vão colocar muitas dificuldades e será preciso supera-las», afirmou Lopetegui, em conferência de Imprensa.»

Sobre Benfica e Sporting: «Atualmente o único rival que temos é o Marítimo, que parte com zero pontos. Não é preciso em pensar em mais nada. Temos de estar focados no jogo com o Marítimo. Eles são o único adversário direto e não outra equipa. Só temos um rival que é o Marítimo.»

Sobre o futebol português:  «Tenho muito respeito pelos profissionais portugueses. O campeonato português sempre teve excelentes treinadores e jogadores. É uma Liga muito competitiva, muito mais do que podem pensar. Conheço a Liga portuguesa e sei o nível dos técnicos em Portugal. Esperamos estar à altura e sermos os protagonistas em todas as competições em que participamos.»

Todos são iguais: «Todos os jogadores que ficaram e vieram fazer parte do plantel são protagonistas importantes. Não importa se são espanhóis, portugueses ou brasileiros, todos devem ser protagonistas e nós vamos tentar tirar o máximo proveito»

Mercado: «Sabemos as nossas necessidades, mas o que conta agora são os jogadores que aqui estão.»

 

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset