Populares Mês

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015


Faz hoje 15 dias e depois de no dia anterior ter perdido na Madeira, frente ao Marítimo, por 1-0, o F.C.Porto estava na iminência de ficar a 9 pontos do líder, praticamente arredado da luta pelo título. Hoje está a 4 pontos, ainda não depende apenas de si próprio, continua sem margem de erro, a situação não é fácil, mas está mais próximo do primeiro lugar, olha para cima e já vê melhor. Este Benfica, tal como no Dragão, portou-se como uma equipa pequena, só se preocupou em não perder, levou um ponto de Alvalade quando não merecia nenhum. Ontem, tal como tinha acontecido em Paços de Ferreira, eles mostraram que não têm estofo de campeão. Se acreditarmos convictamente que podemos; formos capazes de fazer a nossa obrigação de ganhar, ganhar e pressionar; se as influências das terceiras equipas, as de arbitragem, não se fizer sentir e o colinho terminar; ai, então, vamos ter campeonato até ao fim e aquilo que há 15 dias parecia perdido, o título, pode ser alcançado, podemos ser campeões.
Para isso é preciso que todos no Dragão estejam de corpo e alma com o F.C.Porto, os interesses colectivos se sobreponham aos individuais, se evitem declarações que são autênticos tiros nos pés. É, refiro-me ao que foi dito por Jackson Martínez ao jornal colombiano, El Espectador:"Estou seguro que vou sair no Verão". Vejamos: Jackson renovou no início desta época, passou a ganhar mais pasta, a cláusula baixou e acredito que tal como aconteceu em outros casos semelhantes, Deco, por exemplo, nessa altura tivesse ficado a promessa que, salvaguardados os interesses das duas partes, Cha Cha Cha pode sair no final desta temporada. É pena, Jackson é um grande jogador e um goleador de méritos firmados, mas a vida é assim, o F.C.Porto precisa vender e como sempre vendeu, já outros saíram e o Dragão continuou a ganhar. Só que a época está longe do fim, ainda está muita coisa em causa, Jackson é o capitão do F.C.Porto, tem responsabilidades acrescidas e não colocando em causa a sua dedicação e profissionalismo, não vejo necessidade de andar a sempre a dizer estas coisas que só servem para perturbar e fazer ruído. Esperemos que tudo corra bem, mas se amanhã algo correr mal, a cobrança aumentará, não faltará quem lhe aponte o dedo de já estar com a cabeça noutro lado. É tempo de falar pouco, acreditar muito, os interesses da Instituição F.C.Porto serem colocados acima de tudo e de todos.

Notas finais:
Pragmatismo, matreirice, arte de saber defender, estratégia perfeita, tacticamente irrepreensíveis, ele sabe muito disto, tudo elogios ao treinador do Benfica. Não sou bruxo, mas se Jardel não tem marcado o golo do empate no último suspiro, quase que aposto, todos caíam em cima de Jorge Jesus. As opções seriam arrasadas, a falta de ambição claramente notada e apontada, a exibição desqualificada. Para certos analistas tudo está bem quando acaba bem. Resta saber se nos finalmente vai mesmo acabar bem. Eu acredito e confio que não.

As equipas pequenas festejam empates na casa dos grandes como se fossem vitórias
 
Obrigado, Carlos Xistra, por não teres mostrado o amarelo ao Maicon


- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset